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10 alimentos termogênicos que colaboram na redução de medidas

publicado em 04 de de abril 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Pense rápido: você sabe o que são alimentos termogênicos? São aqueles que ajudam a eliminar gordura, acelerando o metabolismo e, consequentemente, aumentando o consumo calórico. Gostou, né? Segundo Fúlvia Gomes Hazarabedian, nutricionista e coordenadora do programa Bio Nutri da Bio Ritmo, esses alimentos também trazem outros benefícios à saúde, como a melhora da circulação do sangue, estímulo da digestão, auxiliam no funcionamento metabólico, além de colaborar com a redução de medidas.

“Os alimentos termogênicos tem uma digestão mais trabalhosa, por isso, fazem com que o organismo gaste mais energia, aumente a temperatura do nosso corpo e aumente o metabolismo, o que contribui para a queima de calorias total do dia”, complementa a especialista da Bio Ritmo.

Mas a especialista garante que é preciso fazer mais do que melhorar a alimentação, é preciso inserir exercício físico na rotina, afinal, não existe dieta milagrosa. “As pessoas não podem confiar apenas no consumo diário desses alimentos para se manterem em forma. Para que gerem o efeito desejado, é necessário que toda alimentação seja cuidadosa, além de se recomendar a prática de atividade física regularmente com a orientação de um profissional da área”, explica Fúlvia Hazarabedian.

Veja agora quais são os 10 alimentos termogênicos que colaboram na redução de medidas!

10 alimentos termogênicos que colaboram na redução de medidas

10 alimentos termogênicos que colaboram na redução de medidas

1. Água

A água é fundamental para o bom funcionamento do sistema digestivo, respiratório e cardiovascular, auxilia na eliminação de toxinas do organismo e na regulação térmica, e atua em diversas reações de digestão e absorção de nutrientes. Ingerir água fria faz com que o corpo trabalhe mais para adequar a temperatura da água à temperatura corporal, este processo acelera o metabolismo.

2. Chá verde

O chá verde possui substâncias antioxidantes que agem no combate ao envelhecimento das células, colaborando assim para a prevenção de doenças como alguns tipos de câncer. O chá verde auxilia na perda de peso devido à cafeína presente em sua composição, que influencia no aumento da velocidade do metabolismo.

3. Laranja

Rica em água e vitamina C, com baixo teor calórico, a laranja auxilia na regulação da insulina, hormônio que em elevadas concentrações geram um maior acúmulo de gorduras.

4. Brócolis

Alimento rico em vitamina C e cálcio. Colabora para uma diminuição na porcentagem de gordura corporal por possuir grandes concentrações de ácido alfa-lipóico, que assim como a laranja, também auxilia na regulação dos níveis de insulina.

5. Iogurte

Alimento rico em cálcio, nutriente fundamental para a manutenção da saúde óssea, e rico em proteínas, que contribuem para a formação de massa muscular.

6. Pimenta

As pimentas possuem uma substância chamada capsaicina, estudos mostram que esta substância traz vários benefícios à saúde, dentre eles o estímulo ao sistema nervoso simpático que libera mais catecolaminas, levando a uma diminuição do apetite e como consequência a diminuição da ingestão calórica.

7. Salmão

Peixe rico em ômega-3, um ácido graxo essencial que previne doenças cardiovasculares e aumenta o metabolismo basal.

8. Gengibre

Alimento com baixo valor calórico, rico em vitaminas B3, B6 e C. Possui ação antioxidante.

9. Amêndoas e Nozes

Ricas em ácidos graxos monoinsaturados. Assim como o ômega-3 aumentam o metabolismo basal.

10. Aveia

Alimento rico em fibras solúveis e insolúveis, auxiliando no controle de perda de peso, pois aumenta a sensação de saciedade.

* Atenção: nunca se esqueça que antes de qualquer mudança alimentar, você deve procurar um nutricionista, hein?!  😉

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