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10 dicas para começar o verão com o corpo lindo

publicado em 06 de de outubro 2017 por Ingrid | comentar

Texto Victoria Bassi | Foto Shutterstock

O fim do ano está chegando e com ele vem as férias e o verão. Então, mais do que nunca, a busca por pernas turbinadas, silhuetas de modelo e barriga chapada aumenta. Quer correr atrás do prejuízo? Então veja as 10 dicas do profissional de educação física Márcio Gaefke, da Just Fit Academias, para começar a estação com o corpo em forma e em paz com o espelho!

corpo lindo no verão
1 – Treino turbinado: para quem já se exercita e quer melhorar o corpo para o verão, o indicado é um treino mais curto e intenso, para potencializar o gasto calórico e acelerar o metabolismo. Com intervalos menores entre as repetições, o treino promove uma queima de gordura ainda maior e pode combinar exercícios aeróbios e hipertróficos.

 
2 – Exercícios aeróbios: quem está começando a malhar agora pode incluir mais treinos aeróbios na periodização. A descarga de endorfina é maior neste tipo de atividade, favorecendo a sensação de bem-estar e a consequente adoção do hábito de se exercitar, além de promover a queima de gordura mais eficientemente.

 
3 – Faça o que gosta: muita gente diz que não gosta de musculação, por exemplo, por achar o exercício monótono. Diante disso, logo acabam desanimando e desistindo da atividade física. Vale lembrar da importância de escolher uma atividade que seja prazerosa para poder criar o hábito de se exercitar

 
4 – Jejum, não: com as temperaturas em elevação, é normal que as pessoas não terem muito apetite, mas isso não é desculpa para malhar de estômago vazio. É importante comer algo leve, mesmo que seja um suco ou uma vitamina antes de se exercitar, senão, o corpo passa a queimar os próprios músculos para achar energia para o exercício.

 
5 – Mude de hábitos: a atividade física não precisa ser feita só na academia. Podemos incorporar os exercícios na rotina. Estacione longe ou desça um ponto antes do seu, troque o elevador pelas escadas, vá beber água ou café no ponto mais distante do escritório e aproveite cada momento para queimar mais calorias.

 
6 – Não queira só emagrecer: é importante lembrar que a prática de atividade física traz diversas melhoras para a saúde como um todo. Além do emagrecimento e prevenção e tratamento de doenças, a pessoa também ganha equilíbrio, velocidade, fôlego, coordenação mecânica, além de notar melhora no sono, na disposição, na autoestima e até na libido!

 
7 – Alimentação pré e pós-treino: o que ingerimos antes e depois do exercício também ajuda a potencializar resultados e disposição. Antes do exercício é indicado carboidratos leves, e até mesmo barra de cereais ou chocolate 70% cacau. No pós, frutas secas e proteínas magras ajudam na recuperação do organismo.

 
8 – Coma de tudo: o segredo da orientação nutricional é essencial para que se saiba o que comer. A gente acredita que não é preciso se privar do que gosta, mas sim equilibrar a alimentação e combiná-la aos exercícios certos para você poder ter o corpo dos sonhos.

 
9 – Água sempre: o corpo precisa estar hidratado para funcionar bem. A água ajuda a perder peso por dar saciedade, elimina as toxinas, favorece o funcionamento intestinal, além de ajudar na beleza da pele, das unhas e do cabelo.

 
10 – Descanso adequado: dormir bem e repousar também é parte do treinamento. A recuperação muscular é essencial para prevenir lesões e ajudar também a conquistar os objetivos, seja hipertrofia ou emagrecimento.

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