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3 exercícios que queimam calorias para fazer na borda da piscina

publicado em 08 de de novembro 2017 por Ingrid | comentar

Texto Juliana Vaz | Foto Shutterstock | Adaptação web Victoria Bassi

Ainda que você não seja adepta de hidroginástica ou natação, é possível aproveitar a piscina – de casa, do prédio ou do hotel – para entrar em forma com vantagens em relação ao ambiente seco.

hidroginastica

Primeiro, por causa da temperatura da água: como o ideal é que seja mais baixa do que a do corpo, o organismo tem que trabalhar para se adaptar, o que queima calorias. E há a resistência da água, que obriga a um esforço maior para conseguir realizar os movimentos. A professora Marta Mitsuo, da Bodytech, em São Paulo, sugeriu três exercícios que trabalham core, pernas e braços usando apenas a borda da piscina. Faça duas séries de cada um na primeira semana. A partir da segunda semana, aumente para três.

TRÍCEPS

De costas para a borda, apoie a palma das mãos e impulsione o corpo para cima como se fosse sair. Atenção para não abrir os cotovelos nem “enterrar” o pescoço nos ombros. Retorne. Essa é uma repetição, complete 10.

ABDÔMEN

De costas para a borda, apoie-se com os braços estendidos lateralmente. Suba e desça as pernas semiflexionadas e unidas, concentrando a força no core e sem desencostar o corpo da parede. Faça dez movimentos.

ABDÔMEN E PERNAS

Em pé de frente para a borda, com as mãos apoiadas. Puxe os joelhos, flexionados, em direção ao peito, concentrando a força no core e tentando não tirar o corpo da água. Repita 10 vezes.

Via Revista Corpo a Corpo

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