Assine

4 dicas para deixar sua Páscoa mais saudável

publicado em 11 de de abril 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Nutricionista explica sobre a importância de evitar os excessos, fazer boas escolhas e manter a disciplina. Veja agora 4 dicas para deixar sua Páscoa mais saudável!

4 dicas para deixar sua Páscoa mais saudável

4 dicas para deixar sua Páscoa mais saudável

É bem possível você se render ao chocolate na Páscoa. Mas isso não é motivo para devorar sozinho um ovo cheio de calorias dentro de poucos minutos, tá? Segundo Fúlvia Hazarabedian, coordenadora do programa Bio Nutri da Bio Ritmo, tem como aproveitar o momento em família e fazer uma ingestão moderada e saudável do doce seguindo algumas dicas importantes.

De acordo com a especialista, o mais indicado é consumir, em média, 30 gramas de chocolate por dia, equivalente a um tablete, pois qualquer ingestão em excesso pode prejudicar a saúde. “Além disso, evite os ovos trufados com mousse, marshmallow, crocantes e chocolate branco, estes ingredientes têm alto teor de gorduras e calorias”, explica Fúlvia Hazarabedian.

Para a nutricionista, o principal erro está na quantidade excedente que, muitas vezes, não é controlada ou programada. “O consumo exagerado pode provocar ganho de peso, além de outros distúrbios, como aumento da glicemia, enxaqueca em decorrência da ação de substâncias vasodilatadoras e até risco de irritações na pele, estômago e mucosa intestinal”, reforça Fúlvia.

Confira quais são as quatro dicas para deixar a Páscoa mais saudável!

✓Fuja dos excessos

Evite consumir grandes quantidades por apenas empolgação.

✓ Faça a escolha certa

Geralmente, os chocolates ao leite possuem mais manteiga de cacau, o que significa maior porcentagem de gordura e menor efeito benéfico para o corpo. Por isso, aposte em chocolates amargos com mais de 70% de cacau.

✓ Regule a alimentação

Durante o feriado, mantenha a disciplina. Assim, é possível ter um controle de quantas vezes você está comendo doces e chocolates.

✓ Saiba dividir

Se você não consegue controlar a compulsão por doces, aproveite a ocasião para compartilhar seus chocolates com amigos, familiares e colegas de trabalho. 😉

Leia mais:
8 ovos de Páscoa para quem está de dieta

Quer receber a revista Dieta Já! em casa?
Assine agora e ganhe 6 meses grátis de outro título.

comente!