Assine

4 dicas para se livrar do efeito sanfona de vez

publicado em 06 de de junho 2016 por Evelyn Cristine | comentar

Texto Mônica Miliatti | Adaptação Web Evelyn Cristine

Livrar-se do efeito sanfona de vez depende inteiramente da mudança do padrão de pensamento. Segundo Willian Ferraz, master coach especialista em neuroemagrecimento e presidente da Fundação Ideah, existem quatro fases essenciais para que a transformação aconteça de forma natural. Saiba quais são! 😉

4 dicas para se livrar do efeito sanfona de vez Foto: Revista Dieta Já! Ed.  253

4 dicas para se livrar do efeito sanfona de vez
Foto: Revista Dieta Já! Ed. 253

1. Autoconhecimento

Quando você se conhece melhor, você identifica crenças e pensamentos que atrapalham o seu emagrecimento. Ideias como “eu não posso nunca comer esse alimento” ou “segunda-feira começo a dieta” mostram um tipo de pensamento que pode atrapalhar o emagrecimento.

2. Descubra qual é a sua relação com a comida

Sua fome é fisiológica ou emocional? Infelizmente temos a cultura de comer quando estamos felizes, quando estamos tristes e até mesmo como um tipo de recompensa. Comece a entender qual é o seu tipo de fome durante o dia a dia.

3. Regule o relógio biológico da alimentação

Preste atenção em cada refeição do seu dia a dia. Estudos já mostraram que às vezes comemos apenas para vermos o prato limpo, e não porque estamos de fato com fome. Tente ingerir apenas o que o satisfaz, e não o que o deixa cheio.

4. Tenha a atividade física como a sua aliada

Entenda que o exercício não precisa ser uma coisa chata. Descubra o que você gosta e busque uma opção prazerosa para compor essa mudança de pensamento e de estilo de vida.

Revista Dieta Já! Ed. 253

Quer receber a nossa revista em casa?
Assine agora e ganhe 6 meses grátis de outro título.

comente!