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4 hábitos que evitam a perda muscular causada pela idade

publicado em 15 de de junho 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Alguns hábitos podem prevenir a perda muscular causada pelo envelhecimento. Veja os principais apontados por Artur Pereira, nutricionista da Clínica do Dr. Fernando Bianco (RJ)!

4 hábitos que evitam a perda muscular causada pela idade

4 hábitos que evitam a perda muscular causada pela idade

4 hábitos que evitam a perda muscular causada pela idade

► Se exercitar

Quando o corpo fica parado não há estímulo para os músculos manterem o vigor, levando a um enfraquecimento cada vez maior. O indicado é malhar três vezes na semana, em torno de 50 min.

► Comer bem

Proteínas e carboidratos fortalecem e dão energia. Na falta do carboidrato, a proteína é desviada para gerar energia e há perda muscular. A ingestão diária de proteínas recomendada é de 0,8 g por kg. Já a porção de carboidratos é de 5 a 6 g por kg.

► Sono reparador

Reduzir a quantidade e a qualidade do descanso corrompe a renovação do tecido muscular, promovendo a perda do mesmo. Especialistas indicam dormir de 7 a 8 horas diárias.

► Beber com moderação

Exagerar na dose altera a testosterona livre (hormônio relacionado à construção muscular) e interfere na síntese proteica (dá firmeza aos músculos). Guarde os brindes para ocasiões especiais. 😉

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* Matéria extraída da revista 7 Dias – Ed. 701

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