Assine

5 alimentos contra a flacidez

publicado em 13 de de outubro 2016 por Evelyn Cristine | comentar

Texto Carla Gasparetto / Adaptação Web Evelyn Cristine

Contamos aqui quais são os melhores ingredientes para deixar a pele mais firme e você pode incluí-los no seu cardápio diário. 😉

5 alimentos contra a flacidez

5 alimentos contra a flacidez

Nutrientes básicos, como vitaminas e minerais, qualquer alimento fornece. A diferença dos funcionais é que eles surpreendem ao irem além. “Alimentos funcionais são aqueles que contêm propriedades benéficas capazes de auxiliar na prevenção e tratamento de doenças, como diabetes, câncer etc.”, explica Carolina Favaron, nutricionista funcional do Glúten Free.

Quando ingeridos todos os dias, esses ingredientes transformam o seu corpo de dentro para fora. E, aí, adeus balanço indesejado da pele! “O consumo diário dos alimentos funcionais certos auxilia no combate à flacidez, causada pela idade, falta de exercícios físicos ou ainda pela má alimentação”, diz Carolina. Mas, afinal, quais são esses alimentos milagrosos? A boa notícia é que todos eles são fáceis de encontrar e já estão na maioria das despensas. “Ovo, quinoa, tomate, frutas cítricas, como o limão-siciliano, e aveia são os principais ingredientes que colaboram para o firmamento da pele”, conta Carolina.

Melhor ainda se essas opções tiverem o selo orgânico. “Por não haver agrotóxicos, não causam danos à saúde do consumidor e, ainda, tendem a auxiliar no processo de desintoxicação”, explica.

Os nutrientes presentes nos alimentos funcionais são capazes de melhorar a produção de colágeno, prevenir a quebra do nutriente já existente, além de reter água, melhorando, assim, a hidratação da nossa pele. “Dentre os principais ativos, estão o licopeno, que possui ação antioxidante, evitando os danos na pele e o ômega 3, que melhora a fluidez das membranas celulares e permite que a pele fique com um aspecto melhor”, ensina Carolina.

Além desses, estão presentes o betacaroteno, que contribui para a produção de colágeno e integridade da pele, cobre, manganês e vitaminas do complexo B e C, ótimos para a manutenção da firmeza da cútis.

Mas, para obter todos esses benefícios, a dica é incluir os alimentos funcionais em seu cardápio todos os dias. A quantidade é de uma porção ou 1 colher (sopa), no caso da aveia e da quinoa. “No café da manhã, vale tomar o iogurte ou leite com aveia”, exemplifica Carolina. Já no almoço, a sugestão é incluir molho de tomate e, no jantar, adicionar pitadas de quinoa na salada.

5 alimentos contra a flacidez

5 alimentos contra a flacidez

5 alimentos contra a flacidez

1. Limão-siciliano

Faz parte do grupo de frutas cítricas. Rico em vitamina C, atua na regulação da produção de colágeno.

2. Ovo

Rico em leucina, proteína que atua contra a perda dos músculos, evitando a flacidez.

3. Tomate

Fonte de licopeno e vitamina A, auxilia na produção de colágeno, proteína que atua na recuperação da pele.

4. Quinoa

Contém proteínas biodisponíveis que atuam na construção muscular e, assim, auxilia no combate à flacidez.

5. Aveia

O cereal possui silício, mineral essencial para a manutenção do colágeno.

Revista Dieta Já! Ed. 232
Quer receber a nossa revista em casa?
Assine agora e ganhe 6 meses grátis de outro título.
comente!