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5 atividades que contribuem para a saúde e bem-estar

publicado em 18 de de junho 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Todos nós sabemos que ter uma vida saudável é importante, mas algumas vezes é difícil seguir regras, principalmente durante o cotidiano que é repleto de tarefas e compromissos, não é mesmo? Pensando nisso, listamos para você 5 atividades fáceis que contribuem para a sua saúde e bem-estar. Confira! 😉

5 atividades que contribuem para a saúde e bem-estar

5 atividades que contribuem para a saúde e bem-estar

Pilates

O pilates é uma das atividades “mais queridas”. O método busca o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito. “Com certeza o principal benefício é a melhora da qualidade de vida, pois a pratica regular, além de aumentar seu bem estar, ajuda a eliminar dores nas costas, melhora a postura, define o abdômen, atua diretamente no aumento de sua massa magra, na diminuição de medidas e no auxílio do controle do peso corporal”, explica Gerusa Gurak, professora do curso “Pilates em casa, equilíbrio e consciência do corpo”.

A prática ajuda, ainda, no relaxamento e no combate ao estresse e a ansiedade, problemas muito comuns na sociedade atual. “Mais disposição para atividades cotidianas, melhora na autoestima e o desenvolvimento de um corpo sadio também são grandes benefícios”, completa Viviane Vales, educadora do curso “Pilates tradicional: do básico ao intermediário”.

Yoga

Praticar o yoga pode trazer diversos benefícios para o corpo e mente, como maior flexibilidade, melhor oxigenação e até mesmo maior concentração. Porém os benefícios não param por aí: a atividade pode promover uma melhora na autoestima, ajuda na busca pelo prazer cotidiano e no desenvolvimento da adaptabilidade, tudo isso visando o encontro do equilíbrio próprio.

Cozinhar

O gosto pelo cozinhar é outro aliado da saúde. É ótimo preparar sua própria comida sem pressa e com os ingredientes que você tanto gosta. Além do vínculo emocional, quando se faz um prato para um amigo querido, ingerir alimentos saborosos traz sensação de bem-estar e relaxamento. A dica é deixar de lado os produtos industrializados e apostar nos alimentos naturais. Faça pratos saudáveis e deliciosos (veja algumas receitas aqui), inove nas sobremesas e não se esqueça de preparar uma marmita para levar ao trabalho.

Caminhar

Para dar adeus à vida sedentária, a caminhada diária já é um bom começo. Além de melhorar a circulação sanguínea e a respiração, é uma das formas de manter o peso equilibrado. Ao caminhar, o corpo tem a capacidade de liberar substâncias como a endorfina, responsável pela sensação de felicidade. Ou seja, uma simples ida ao livre pode aumentar o bom humor e a autoestima, importantes para uma mente saudável. 😉

Meditar

Concentração, equilíbrio e respiração são áreas trabalhadas com a meditação. Seja em casa ou na empresa, o importante é conseguir esvaziar a mente dos maus pensamentos e focar em você. A transformação pessoal é um dos principais benefícios dessa prática. Ela muda o jeito de como olhar para a vida e para os possíveis desafios, além de possibilitar a paz interior, necessária para uma vida plena e feliz.

* Agradecemos ao Namu Cursos, plataforma de vídeos voltados para uma vida equilibrada, pelas dicas.

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