Assine

5 dicas para dar fim ao efeito sanfona

publicado em 28 de de agosto 2014 por Ingrid | comentar

5 dicas para dar fim ao engorda-emagrece

Texto: Louise Vernier, Rita Trevisan e Thaís Macena/ Fotos: Fabrizio Pepe/ Adaptação: Ingrid Tanii

Está convicta de que dar um olé no efeito sanfona é mais difícil do que aprender mandarim? Pois saiba que está enganadíssima. Colocar algumas estratégias simples em prática é o suficiente para não cair na armadilha do engorda-emagrece

efeito-sanfona-1

1. Não seja refém da moda: evite trocar o cardápio de acordo com a moda. O ideal é seguir sempre uma alimentação balanceada, fácil de adaptar à sua realidade e rotina.

efeito-sanfona-2

2. Não recorra a remédios para emagrecer: tão logo param de ser ingeridos, o apetite e o peso voltam com tudo. “Uma alternativa saudável são as medicações fitoterápicas que auxiliam na queima de gordura”, diz a nutricionista Márcia Fraga.

efeito-sanfona-3

3. Evite dietas restritivas: cortar qualquer grupo alimentar é um equívoco. “A pessoa até emagrecerá se parar de comer açúcar, por exemplo. Mas bastará voltar a ingerir esse nutriente e ela vai recuperar os quilos perdidos”, alerta Márcia.

efeito-sanfona-6

4. Siga a dieta à risca dia sim, outro também: permitir-se fugir da dieta às vezes não é indicado. O ideal é apostar em uma alimentação regrada e balanceada todo santo dia.

efeito-sanfona-5

5. Aposte na manutenção: “Após atingir o peso desejado mantenha o estilo de vida saudável”, diz Márcia. Caso contrário, não será difícil ganhar as gorduras eliminadas, ou até mais.

 

 

comente!