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5 dicas para ficar em forma para o Carnaval

publicado em 27 de de fevereiro 2014 por Ingrid | comentar

Texto: Ingrid Tanii/ Foto: Reprodução

O Carnaval está chegando e você ainda não conseguiu perder aqueles quilinhos extras? Aposte em novos hábitos alimentares que vão ajudar a eliminar os excessos, a Dra Talitta Maciel separou algumas dicas para seguir antes da folia. Confira:

fique em forma

1. Beba água, muita água! “Além de ser fundamental para hidratar o corpo, transporte os nutrientes para as células e ajuda a eliminar as toxinas produzidas pelo organismo, a água é uma aliada na perda de peso. “Ingerida um pouco antes das refeições, 30 minutos diminui a sensação de fome, fazendo você maneirar na porção”

2. Leve seu KIT Sobrevivência na bolsa ou até no bolso – “Nesse kit pode conter bala de algas, chocolate amargo, garrafinha de água, amendoim, frutas e suco orgânico”, afirma Dra Talitta. Com esses alimentos, a energia para aguentar os quatro dias de festa está garantida.

3. Aposte nos integrais – trocar pão, arroz e macarrão refinados por integrais ajudarem o intestino a funcionar melhor e baixam o índice glicêmico, o que evita a produção excessiva de insulina, hormônio que estimula o organismo a estocar gordura.

4. Alimentação de três em três horas – Faça mais refeições ao longo do dia e em menor quantidade. Com isso seu cérebro vai entender que não precisa guardar toda a gordura do alimento que vai ingerir, além de ajudar na saciedade.

5. Inclua alimentos termogênicos no cardápio – Alimentos que naturalmente aumentam a temperatura do corpo ativando seu metabolismo são aliados na perda de gordura. Temos como exemplo: Pimentas, café, chá verde, canela, gengibre.

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