Assine

5 passos para perder peso e acabar de vez com o efeito sanfona

publicado em 07 de de julho 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Texto Rita Santander | Adaptação Web Evelyn Cristine

Programa personalizado alia estratégias como nutrição, exercícios e tratamentos estéticos, e ainda acaba de vez com o efeito sanfona. Confira!

5 passos para perder peso e acabar de vez com o efeito sanfona

5 passos para perder peso e acabar de vez com o efeito sanfona

Pesquisas realizadas pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, comprovam: a maioria das pessoas que perdem peso (80%) recupera os quilos eliminados em um período de cinco anos. O reganho de peso é uma das principais preocupações de quem se esforça para manter a dieta de emagrecimento, afinal, todo o empenho e motivação pode vir abaixo se as indesejáveis gorduras retornarem.

Criado em 2014 pela fisioterapeuta, mestre e pós-graduada em obesidade e emagrecimento Edivana Poltrieri, o método 5S (sigla para 5 Segredos) promete dar fim ao efeito sanfona e readequar o organismo de acordo com o estereótipo de cada paciente. Ele consiste na associação de cinco técnicas que visam a reprogramação hipotalâmica. O hipotálamo controla a temperatura, o balanço de água no corpo, a fome e o gasto energético corporal, entre outras funções. Ele também faz a integração entre os sistemas nervoso e endócrino, atuando na ativação de diversas glândulas produtoras de hormônios. É esse órgão que envia ainda estímulos nervosos ao estômago, causando a fome.

A nutricionista Andrea Marim (SP) conta que o método alia nutrição, tratamentos estéticos e mudança comportamental para promover emagrecimento rápido, saudável e sustentável. “A redução pode chegar a até 15 kg por mês. Quanto mais o paciente pesa, maior a perda de peso inicial”, afirma Andrea.

Método personalizado para emagrecer

As cinco estratégias de emagrecimento estão todas ligadas entre si e são a base de um método patenteado. Apenas podem ser aplicadas por profissionais licenciados. Os 5S são revelados à paciente baseados na sua avaliação e sua fisiologia e são formados por reeducação alimentar, uso de nutracêuticos, ômegas, tratamentos estéticos e suporte motivacional em grupos. “Nos grupos, as pacientes mostram resultados, compartilham refeições, além de apresentar suas pesagens diárias, trocando experiências e mantendo a motivação do grupo”, explica Pedrita Barbosa, mestre em enfermagem e proprietária da clínica Vidhera (RJ).

“Durante o tratamento, a paciente fica proibida de ingerir carboidratos, o que elimina os níveis de glicose e picos de insulina. A pessoa não tem oscilação, então, perde peso”, afirma Andrea, que reforça: “A mudança comportamental favorece que a pessoa tenha consciência da importância de uma boa alimentação e deverá ser parte de sua rotina diária. Isso fará com que os benefícios sejam duradouros”.

“Pacientes que seguem o método passam a comer melhor e em menos quantidade, mas sem sacrifícios, pois; com o organismo equilibrado e bem nutrido, não sentem vontade de ingerir mais calorias do que o corpo precisa”, aponta Pedrita.

5 passos para perder peso e acabar de vez com o efeito sanfona

• Reeducação alimentar

• Uso de nutracêuticos

• Ingestão de gorduras boas, como ômega 3, ômega 6 e ômega 9

• Tratamentos estéticos

• Suporte motivacional em grupos

Deixe seu ponto de vista nos comentários abaixo! 😉

Leia mais:
Segundo pesquisa, contar mordidas ajuda a emagrecer
Dicas para emagrecer as compras no supermercado
Você está pronta para emagrecer?

Revista Dieta Já! Ed. 259

Quer receber a nossa revista em casa?
Assine agora e ganhe 6 meses grátis de outro título.

comente!