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6 dicas de pratos saudáveis para o inverno

publicado em 17 de de julho 2017 por Evelyn Cristine | comentar

O inverno chegou e com ele vem a preocupação em manter uma alimentação saudável também nesta época do ano. Essa estação pede comidas mais quentes, pois precisamos de mais calorias para estocar energia e sobreviver ao frio. Por isso, muitas vezes as pessoas têm a tendência de não só partirem para os pratos mais quentes, como também aos mais gordurosos e menos nutritivos. Veja agora 6 dicas de pratos saudáveis para o inverno! 😉

6 dicas de pratos saudáveis para o inverno

6 dicas de pratos saudáveis para o inverno

Confira alguns pratos saborosos, mas que também são nutritivos, para quem não abre mão do prazer de experimentar boas comidas!

Sopas e caldos

São as sugestões queridinhas para a estação, pois além de serem saudáveis e nutritivas, também ajudam a manter o corpo aquecido. A dica é usar para a base do preparo vegetais, para garantir mais cor e sabor ao prato. A sopa mais buscada ainda é a canja de frango (350g – 236 kcal) e o caldo verde (350g – 170 kcal).

Massas

Ótima opção para quem deseja fugir dos pratos líquidos quentes, principalmente na hora do almoço. Dica importante: inclua massas integrais e molho de tomate fresco, pois o prato fica mais saudável e rico em nutrientes. As opções mais saborosas são o ravioli integral de mussarela de búfala com molho de tomate (260g – 318 kcal) e o nhoque integral de mandioquinha com molho de tomate acompanhado com mix de cogumelos (340g – 308 kcal).

Risoto

Além de ser um prato que serve bem quente, ele é substancioso, o que evita o exagero. Procure incluir risotos com opções de carnes brancas e peixes para aumentar o consumo de proteína na refeição e deixá-los ainda mais ricos. Que tal apostar no risoto de funghi e frango grelhado (220g – 322 kcal) ou no risoto de abobrinha com salmão (220g – 316 kcal)?

* Agradecemos à Viviane Kim, nutricionista da Liv Up, startup de alimentação saudável, pelas dicas.

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