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7 grandes sabotadores da sua dieta

publicado em 20 de de abril 2016 por Evelyn Cristine | comentar

por Rita Trevisan e Louise Vernier | Adaptação Web Evelyn Cristine

Alguns parentes são um verdadeiro perigo na hora em que você decide emagrecer. Eles exigem precauções extras para garantir o sucesso total da sua determinação. Saiba quais são os 7 grandes sabotadores da sua dieta e fuja! 

7 grandes sabotadores da sua dieta

7 grandes sabotadores da sua dieta

■  A mãe que fica preparando lanchinhos calóricos

Tente aprender com os erros da sua mãe, em vez de repeti-los. Muito provavelmente é por não levar as dietas a sério que ela não chega a resultados efetivos e acaba desistindo rápido demais. Como consequência, também pode querer convencer você de que fechar a boca não vai adiantar. O que não é verdade. “As dietas funcionam se forem feitas corretamente. O cuidado é persistir até sentir as mudanças, para ficar mais motivada”, afirma a psicóloga Triana Portal.

■ Pai churrasqueiro

7 grandes sabotadores da sua dieta
Gif: Reprodução / Tumblr

Se seu pai adora reunir a família em volta da churrasqueira aos domingos, é hora de começar a preparar um peixe para grelhar na brasa, que é infinitamente menos calórico do que uma linguicinha. “Às vezes, a sabotagem não é consciente. Tente persuadir sua família alegando preocupação com a saúde”, sugere o psicólogo Tommaso. Outra opção é eleger o domingo como o dia de fugir da dieta e compensar seguindo o seu regime em todos os outros dias. 😉

■ Filho chocólatra

Em hipótese alguma abasteça a sua despensa com esse tipo de sobremesa, pois você irá render-se a ela em um momento de ansiedade. Combine que seu filho poderá comprar chocolate de vez em quando na cantina do colégio. A estratégia será boa para você, e para o pequeno, que irá formar hábitos mais saudáveis.

■ Tia boleira

Se ela tem as receitas mais incríveis, não é preciso fazer a desfeita de não experimentar o docinho. “Basta usar a moderação e o bom senso. Para não passar vontade, prove um pedaço pequeno e não repita. É o ideal para que não pese na consciência nem na balança”, ensina a nutricionista Gabriela Maia.

■  Avó que é cozinheira de mão cheia

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Gif: Reprodução / Tumblr

Na casa dela, o que não falta é variedade. Afinal, ela quer mesmo é mimar você e usa a comida como o principal meio. Não provar da comida dela seria um pecado. Mas comer de tudo um pouco também. Para ficar no meio-termo, o ideal é escolher uma ou outra coisa de que você goste mais e montar um prato balanceado. “Outra dica é preparar o seu prato completo e comer. É melhor do que ficar beliscando enquanto conversam”, alerta a nutricionista Mônica Ribeiro Melo, da empresa Congelados PontoCom.

■  Prima baladeira

Com a desculpa de encontrar os amigos, vocês sempre marcam programas em barzinhos. Para evitar as tentações, forre o estômago antes de sair de casa. E se for inevitável mastigar alguma coisa, faça escolhas mais saudáveis. “Tremoço, queijo minas temperado, soja torradinha, palmito e alimentos grelhados ou cozidos são as melhores opções”, indica Mônica. Com as bebidas alcoólicas, todo o cuidado é pouco. “O ideal é não exceder uma cervejinha por encontro”, completa a nutricionista.

■ Marido ou namorado gourmet

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Gif: Reprodução / Tumblr

Se ele quer provar todas as especialidades dos restaurantes, a dica de comer antes de sair de casa continua valendo. Na hora H, mastigar bem devagar e descansar os talheres no prato entre uma garfada e outra pode ajudar. “Sugira que a escolha do restaurante seja uma vez dele e uma vez sua”, ensina a nutricionista Raquel Maranhão, da Clínica BeSlin. Na sua, a preferência será por lugares que oferecem pratos light. 😉

Revista Dieta Já! Ed. 252

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