Assine

8 motivos para consumir biomassa de banana verde

publicado em 06 de de janeiro 2016 por Evelyn Cristine | comentar

8 motivos para consumir biomassa de banana verde

8 motivos para consumir biomassa de banana verde

Considerada um alimento funcional, a biomassa de banana verde é um otimizador metabólico natural que oferece diversos benefícios para a saúde, isso devido à ação do amido resistente que torna o intestino mais saudável e potencializa a absorção de nutrientes.

Leia mais:
Como fazer a biomassa de banana verde
Benefícios da biomassa de banana verde
Maionese de batata-doce com biomassa de banana verde

“Indicada para todas as idades, a biomassa pode ser consumida por crianças, adultos, gestantes, nutrizes e idosos. Não possui restrições alimentares e pode ser utilizada por celíacos, intolerantes ao glúten e à lactose e portadores de alergias alimentares”, afirma Fernanda Seiffer, nutricionista da Rakkau. E tem mais, a biomassa de banana verde, pode ser usada em diversas preparações, como sucos, vitaminas, bolos, massas, molhos, entre outras. Confira agora quais são os 8 benefícios para consumir a biomassa de banana-verde!

1. Possui baixo índice glicêmico, assim, evita picos de glicemia que ocorrem quando há liberação de insulina em excesso na célula.

2. Auxilia no controle da hiperinsulinemia (elevação da insulina no sangue), que está relacionada com doenças crônicas, como a síndrome metabólica.

3. O amido resistente atua como fibra alimentar, assim, age positivamente no trânsito intestinal.

4. Promove sensação de saciedade, com isso, podendo favorecer a perda de peso.

5. Atua dificultando a absorção do colesterol, colaborando para a diminuição da gordura corporal por conter o amido resistente.

6. Fonte de nutrientes, como vitaminas B1, B2, A e minerais, magnésio, potássio e ferro, a biomassa contribui para a saúde óssea e também para a contração muscular.

7. Melhora o sistema imunológico, pois auxilia na recuperação de uma microbiota intestinal saudável quando utilizada por bactérias benéficas no intestino.

8. Otimiza a absorção dos nutrientes no organismo devido à sua atuação na flora intestinal permitindo maior biodisponibilidade desses. 😉

comente!