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8 passos para acabar com a retenção de líquidos

publicado em 08 de de março 2016 por Evelyn Cristine | comentar

por Amanda Sandoval, Louise Vernier e Rita Trevisan | foto Adriano Campos | adaptação web Evelyn Cristine

8 passoas para acabar com a retenção de líquidos

8 passoas para acabar com a retenção de líquidos

Sabe aqueles dias em que você já acorda meio inchada? Sua calça preferida não fecha direito e o sapato incomoda no pé? Nessas ocasiões, apostar na auto massagem para eliminar a retenção de líquidos e diminuir imediatamente as medidas é a melhor estratégia. E o mais bacana: a técnica ainda é extremamente relaxante. A cosmetóloga Tatiane Galhanone, da Clínica Benesse (RJ), ensina um passo a passo de automassagem, para você mandar o inchaço embora. Você vai precisar de apenas 20 minutos e pode repetir a massagem até três vezes por semana.

Passo 1:

Escolha um creme de sua preferência. “Pode ser um produto neutro, como um hidratante”, orienta Tatiane.

Passo 2:

Posicione a mão direita sobre a axila esquerda e realize de três a cinco amassamentos (como se estivesse sovando a massa de um pãozinho) na região. Depois repita o procedimento na axila direita, utilizando a mão esquerda.

Passo 3:

Com a mão direita, faça movimentos circulares e no sentido horário no braço esquerdo, começando pelas mãos e trazendo até a axila. Com a mão esquerda, repita a manobra no braço direito. Repita o movimento de sete a dez vezes em cada braço.

Passo 4:

Posicione a mão direita atrás do joelho direito e realize de três a cinco amassamentos na região. Depois repita o procedimento no joelho esquerdo, utilizando a mão esquerda.

Passo 5:

Com as duas mãos, faça movimentos circulares e no sentido horário nas pernas, começando pelos pés e trazendo até os joelhos. Repita a manobra de sete a 10 vezes em cada perna.

Passo 6:

Posicione a mão direita sobre a virilha direita e realize de três a cinco amassamentos na região. Depois, repita o procedimento na virilha esquerda, utilizando a mão esquerda.

Passo 7:

Com as duas mãos, faça movimentos circulares e no sentido horário nas coxas, levando as mãos dos joelhos em direção à virilha. Repita a manobra de sete a dez vezes em cada coxa.

Passo 8

Com as duas mãos, faça movimentos circulares e no sentido horário no abdome, levando as mãos dos seios em direção à virilha. Repita a manobra de sete a dez vezes.

Leia mais sobre a retenção de líquidos na Revista Dieta Já! Ed. 251. 😉

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