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A abóbora aumenta a saciedade e traz muitos outros benefícios

publicado em 16 de de novembro 2017 por Ingrid | comentar

Texto Michele Costa | Foto Marcelo Resende | Adaptação web Victoria Bassi

Fácil de ser encontrada, a abóbora moranga é uma opção de carboidrato complexo que aumenta a saciedade e traz benefícios, da mente aos ossos.

abóbora garante saciedade

Cor viva e formato arredondado são as principais características da moranga, um tipo de abóbora rico em vitaminas B1 e B3. O primeiro nutriente é conhecido por colaborar com a transformação de carboidratos em energia, fornecendo combustível adequado para as atividades do organismo. Já a vitamina B3 atua no sistema nervoso e previne doenças neurológicas. Em conjunto, elas proporcionam um pique extra para os que sofrem de cansaço e fadiga. Para completar, sua polpa ainda fornece boas doses de vitamina A, fósforo e cálcio, que fortalece os ossos.

 
Laxativa e diurética, ela controla o inchaço da TPM. Já o consumo de cálcio ajuda a melhorar os sintomas físicos do período, segundo estudo do Centro Hospitalar Lukes-Roosevelt, nos Estados Unidos. Se você joga no lixo a casca de abóbora, pare com esse costume: ela pode ser reaproveitada em saladas e sopas contendo nutrientes de que o organismo necessita. Arregace as mangas, vá para a cozinha e se alimente bem.

Revista Dieta Já! Ed. 262

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