Assine

Abacaxi desincha e reduz a vontade de comer doce

publicado em 28 de de outubro 2016 por Evelyn Cristine | comentar

Você sabia que além de ser super refrescante o abacaxi desincha e reduz a vontade de comer doce? Saiba mais sobre essa delícia!

Abacaxi desincha e reduz a vontade de comer doce

Abacaxi desincha e reduz a vontade de comer doce

Levinho, o abacaxi ajuda na digestão e diminui o inchaço abdominal tão temido das mulheres. “A fruta contém bromelina, enzima anti-inflamatória que auxilia na absorção de vitaminas e minerais, aliviando o intestino preso”, afirma Carolina Furlani, nutricionista (MG). A fruta também é riquíssima em fibras e possui baixo índice glicêmico, características que garantem saciedade e diminuem a vontade de comer doce.

“Outro trunfo é a presença de vitamina C, responsável por garantir a beleza da pele e combater o envelhecimento precoce”, destaca Ione Leandro, nutricionista da Onodera Estética (SP). A ingestão recomendada é de uma fatia média (100 gramas) por dia – cada fatia tem apenas 60 calorias.

“Um bom abacaxi deve estar com a casca firme. Observe se não há pontos amassados ou muito moles e consuma-o em até 48 horas depois de descascado. Pessoas suscetíveis a aftas ou a gastrite devem consumi-o com moderação”, ensina Ione. 😉

Leia mais:
Comer abacaxi após as refeições ajuda a emagrecer?
Smoothie de goji berry com abacaxi
Como aproveitar melhor o abacaxi

Quer receber a revista Dieta Já! em casa?
Assine agora e ganhe 6 meses grátis de outro título.
comente!