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Adoçantes naturais: veja a diferença do mel e o melado de cana

publicado em 09 de de junho 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Adoçantes naturais: veja a diferença do mel e o melado de cana

Para quem riscou o açúcar da dieta mas quer evitar os adoçantes químicos, existem duas saídas benéficas para a saúde: o mel e o melado de cana. Mariana Duro, pós graduada em nutrição funcional e em fitoterapia pela VP Consultoria Nutricional de Ensino e Pesquisa, explica as diferenças nutricionais de cada um. Veja a seguir qual é a melhor opção para adoçar os seus preparos!

Adoçantes naturais: veja a diferença do mel e o melado de cana

Adoçantes naturais: veja a diferença do mel e o melado de cana

A grande diferença entre eles é a sua origem: o mel é de origem animal, e o melado, de origem vegetal. Para quem está se preocupando apenas com suas composições nutricionais, isso pode não ter diferença, mas, para pessoas veganas ou que desejam diminuir os alimentos de origem animal, pode contar bastante!

No quesito composição, eles são bem parecidos, pois uma colher de sopa de mel apresenta aproximadamente 64 kcal e 17 g de carboidratos, enquanto a mesma quantidade de melado apresenta 60 kcal e 15 g de carboidratos. O mel é um ótimo aliado para aumentar a imunidade, enquanto o melado é rico em ferro, excelente para quem apresenta sintomas de anemia.

Revista Dieta Já! Ed. 261

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