Assine

Alimentos que dão um fim das cólicas

publicado em 03 de de fevereiro 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Sabia que sua alimentação pode combater dores específicas como a cólica?

Alimentos que dão um fim das cólicas Foto: Shutterstock

Alimentos que dão um fim das cólicas
Foto: Shutterstock

Durante o período anterior ou durante a menstruação, as cólicas são as grandes inimigas das mulheres, pois são capazes de atrapalhar a rotina ou o humor.

O que acontece é que, para contrair o útero e liberar a camada interna que se forma para acomodar o bebê, o corpo libera uma substância chamada prostaglandina. Essa substância causa contrações no útero que comprimem os nervos e vasos sanguíneos a sua volta, e consequentemente causam dores.

Por isso, é muito importante buscar alimentos que desinchem e proporcionem ação anti-inflamatória, afim de relaxar o corpo e diminuir as dores!

Ácidos graxos de origem vegetal, por exemplo, têm essas propriedades. Sementes de abóbora, gergelim e de linhaça, amêndoas, nozes e abacate são alguns exemplos de alimentos que trazem esses benefícios.

Além de aumentar o consumo de alimentos anti-inflamatórios, também é importante reduzir o consumo de alimentos que aumentam a inflamação no corpo, que são principalmente as carnes processadas, como salsicha, linguiça e bacon, comida pronta congelada rica em gordura, como lasanha, pizza e hambúrguer e fast-foods.

Revista Dieta Já! Ed. 259

Quer receber a nossa revista em casa?
Assine agora e ganhe 6 meses grátis de outro título.
comente!