Assine

Benefícios da couve-flor

publicado em 11 de de julho 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Texto Thainá Zolim | Adaptação Web Evelyn Cristine

Antioxidante e repleto de vitamina C, a verdura promove defesa a nossas células podendo até diminuir o crescimento de tumores. Veja quais são os benefícios da couve-flor!

Benefícios da couve-flor Foto: Shutterstock

Benefícios da couve-flor
Foto: Shutterstock

Um ingrediente importante na culinária, a couve-flor serve como espessante e até mesmo na base do preparo de massas de pizza ou biscoitos. Rica em nutrientes, a verdura é um ótimo coringa na cozinha dos veganos.

“Polvilhá-la sobre o alimento, ‘imitando’ o queijo ralado em pratos gratinados, garante a mesma textura, sendo uma opção para aqueles que adotaram uma filosofia vegana”, indica a nutricionista Gabriela Cilla.

Além disso, Gabriela ressalta que ingerir couve-flor diariamente é ótimo para o organismo, pois a hortaliça é composta por antioxidantes e fitonutrientes, repletos de vitamina C, que protegem o corpo da ação dos radicais livres e deixam pele e cabelos impecáveis.

O vegetal ainda está entre os 20 melhores pontuados no Índice de Nutrientes Densidade Agregado (ANDI), que mede a vitamina, mineral e conteúdo fitonutriente em relação ao conteúdo calórico. Isso significa que o alimento fornece uma grande quantidade de nutrientes para uma pequena quantidade de calorias.

Veja também:
Purê de couve-flor e ervas com poucas calorias para você fazer agora

Veja 6 receitas  para fazer com a couve-flor

Revista Dieta Já! Ed. 264

Quer receber a nossa revista em casa?
Assine agora e ganhe 6 meses grátis de outro título.

comente!