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Berinjela à parmegiana

publicado em 10 de de outubro 2017 por Ingrid | comentar

Texto Mônica Miliatti | Foto Shutterstock | Adaptação web Victoria Bassi

Repleta de fibras, a berinjela ainda é uma aliada para quem precisa baixar os níveis de colesterol, por conta de seus antioxidantes. O resultado? 3 kg vão embora em um mês! Comece desde já investindo na receita de “berinjela à parmegiana” para o almoço:

berinjela à parmegiana

Ingredientes

  • 2 berinjelas médias
  • ½ xíc. (chá) de folhas de manjericão
  • Sal a gosto
  • 200 g de queijo muçarela light
  • 2 xíc. (chá) de molho de tomate
  • Azeite para untar

Modo de preparo

  1.  Lave a berinjela, corte fatias de 1 cm de espessura e coloque-as em uma bacia com água e 1 col. (chá) de sal por 30 min. (esse procedimento ajuda a diminuir o amargo da berinjela).
  2. Escorra e seque as berinjelas.
  3. Pré-aqueça o forno a 180ºC por 10 minutos.
  4. Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio (180°C) por 5 min. de cada lado.
  5. Retire-as do forno e faça camadas com o molho de tomate, as folhas de manjericão e o queijo, até finalizar os ingredientes.
  6. Leve ao forno médio (180°C) por 40 min.

DICA: A berinjela crua contém uma substância chamada solanina, que pode provocar graves distúrbios intestinais. Por esse motivo, sempre dê uma leve ferventada antes de utilizá-la em receitas

RENDIMENTO | 8 porções
TEMPO DE PREPARO | 1h40

Revista Dieta Já! Ed. 256

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