Assine

Bife à parmegiana funcional Dieta Já!

publicado em 01 de de janeiro 2016 por Evelyn Cristine | comentar

Por Fernanda Lima | Foto Shutterstock | Adaptação Web Evelyn Cristine

Ele está sempre no cardápio de bares e restaurantes ao redor do país. Bastante suculento, leva
carne vermelha empanada com um molho vermelho e bastante queijo. Mas, afinal de contas, quem inventou tamanha gostosura? Alguns dizem que o prato teve origem na Itália, mais especificamente na cidade de Parma, por isso o seu nome. Já outros afirmam de pés juntos que é invenção brasileira, vindo de uma colônia italiana que se instalou no bairro do Brás, em São Paulo, e precisou adaptar sua culinária típica com os ingredientes locais, e aí nasceu a receita deliciosa e muito requisitada. Independentemente de qual história seja a verdadeira, uma coisa não podemos negar: o prato é muito delicioso, mas também bastante calórico (mesmo que você consuma apenas de vez em quando). Só a carne com molho e queijo tem mais de 700 calorias. Quando você imaginou que poderia incluir esse suculento bife na sua dieta? Com a ajuda da Alyne Santim, nutricionista da Clínica Liliane Oppermann (SP), conseguimos diminuir nada mais nada menos do que 450 kcal! Então, agora você já sabe: nada de restrições. Aprenda a fazer trocas inteligentes e continue comendo sem culpa seus pratos favoritos!

Bife à parmegiana funcional Dieta Já!

Bife à parmegiana funcional Dieta Já!

• RENDIMENTO: 6 porções
• TEMPO DE PREPARO: 40 minutos

Ingredientes

– 1 kg de contra filé sem gordura
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– Sal marinho a gosto
– 1 xíc. (chá) de aveia
– 200 g de queijo prato light
– 2 xíc. (chá) de molho de tomate caseiro

Modo de preparo

1. Tempere os bifes com a cebola, o dente de alho e o sal marinho.
2. Faça o molho à parte com os tomates, alho e ervas finas, batendo tudo isso no liquidificador até ficar uma mistura homogênea.
3. Passe no farelo de aveia uniformemente e arrume-os em uma assadeira.
4. Asse por aproximadamente 20 minutos em forno pré-aquecido (210 °C) e depois cubra-os com o queijo prato light.
5. Coloque o molho por último e leve ao forno por mais 5 minutos e sirva a seguir.

Revista Dieta Já! Ed. 247

comente!