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Carne-seca na dieta? Pode, sim!

publicado em 11 de de maio 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Texto Michele Costa | Foto Marcelo Resende | Adaptação Web Evelyn Cristine

Considerado uma das versões mais calóricas, o corte pode ser consumido por quem quer perder peso com pequenos truques para deixar a receita mais leve e saudável. Confira!

Carne-seca na dieta? Pode, sim!

Carne-seca na dieta? Pode, sim!

Presente em pratos típicos brasileiros, a carne-seca é considerada uma carne gorda por diversos especialistas, já que uma porção de 100 g tem 271 kcal. A boa notícia é que ela é rica em nutrientes essenciais para o organismo, então vale buscar combinações saudáveis para colocá-la na dieta de quem quer emagrecer.

O primeiro passo é garantir que ela foi dessalgada corretamente, assim se evita o excesso de sódio – que retém líquidos e dificulta o processo de emagrecimento – no organismo. “Coloque o ingrediente em uma panela e cubra com água, leve ao fogo e deixe ferver por 8 minutos. Escorra toda a água e repita essa operação de três a quatro vezes. Após realizar esse processo, cozinhe na panela de pressão por 30 minutos”, explica a culinarista Rosa Andrade (SP). Para diminuir o valor calórico, o ideal é desfiar a carne e dispensar toda a gordura do alimento. “É importante também não acrescentar óleo no preparo, para não elevar o valor calórico da receita”, lembra a nutricionista Fernanda Rocha. Vale ainda combinar com alimentos com poucas calorias, que fornecem outros nutrientes e não pesam no prato, como a abóbora. Cada 100 g apresentam apenas 25 calorias, além de ser fonte de fitoesteróis, que limitam a absorção de colesterol no corpo. “Aposte no preparo com verduras e legumes para balancear a refeição”, recomenda.

Revista Dieta Já! Ed. 262
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