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Chips de banana para o lanche da tarde

publicado em 06 de de outubro 2017 por Ingrid | comentar

Texto Rita Santander | Foto | Adaptação web Victoria Bassi

Em vez de consumir salgadinhos cheios de sódio, opte por essa versão caseira, que leva somente a fruta e um pouco de sal. Sirva como entrada ou leve na bolsa para o lanche da tarde! Inclusive, a receita tem apenas 110 kcal e baixo teor de sódio.

Receita chips de banana

Receita chips de banana

Ingredientes

  • 2 bananas-da-terra verdes
  • 1 col. (chá) de suco de limão
  • ½ col. (chá) de sal
  • ½ col. (chá) de noz-moscada

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça o forno em temperatura média, cerca de 180°C.
  2. Cubra uma assadeira com papel-manteiga ou utilize uma fôrma antiaderente.
  3. Descasque e fatie a banana bem fina. Use um cortador.
  4. Em seguida, misture todos os demais ingredientes em um recipiente e misture às fatias de banana.
  5. Distribua as bananas na assadeira, sem sobrepor as fatias.
  6. Leve ao forno e deixe por cerca de 40 minutos, ou até que fiquem levemente douradas.

Banana: além de prevenir câimbras nos treinos, essa fruta é rica em fibras, por isso vai ajudar a dar saciedade e controlar os excessos na refeição

Noz-moscada: aqui esse condimento confere um sabor a mais ao petisco. É um ingrediente que ajuda na digestão, removendo o excesso de gases no estômago e intestino

RENDIMENTO: 2 porções
TEMPO DE PREPARO: 1 h

Revista Dieta Já! Ed. 261

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