Assine

Coenzima Q10: vitamina que combate o envelhecimento, aumenta a energia e auxilia no processo de emagrecimento

publicado em 12 de de julho 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Texto Mônica Miliatti | Adaptação Web Evelyn Cristine

Presente em alimentos, a coenzima Q10 combate o envelhecimento, aumenta a energia do corpo e auxilia no processo de emagrecimento. Ou seja, a vitamina é super importante ao corpo. Fique por dentro! 😉

Coenzima Q10: vitamina que combate o envelhecimento, aumenta a energia e auxilia no processo de emagrecimento

Coenzima Q10: vitamina que combate o envelhecimento, aumenta a energia e auxilia no processo de emagrecimento

Conhecida como ubiquinona ou vitamina Q10, a coenzima é naturalmente produzida pelo organismo, mas também pode ser obtida por meio de alimentos e suplementos. No corpo, a maior concentração de Q10 é encontrada em órgãos como cérebro, coração, fígado e rins. Carnes, peixes e aves são ricos nesse nutriente, que também está na soja, brócolis e espinafre.

De acordo com a nutricionista Isabelle Stoll (SP), a Q10 oferece benefícios para a saúde e para o corpo. “A coenzima Q10 pode auxiliar no processo de perda de peso, já que essa vitamina é importante para a queima de gordura acontecer de fato. Contudo, precisamos aliar seu consumo a uma alimentação equilibrada e a hábitos de vida saudáveis. A Q10 ainda ajuda na prevenção de rugas e no combate dos radicais livres, já que tem poderes antioxidantes”, completa.

Vale ressaltar que a coenzima Q10 obtida por meio dos alimentos não é suficiente para suprir as necessidades do nosso organismo, uma vez que apenas 10% dela é absorvida, por isso é interessante apostar na suplementação.

Seguir uma dieta é fundamental para que esse nutriente tenha boa ação no organismo. “É preciso limitar o consumo de alimentos pró-inflamatórios como açúcar, carboidratos refinados e gorduras artificiais (trans). Vegetais crus e cozidos, frutas, carnes magras e gorduras boas, abacate e azeite de oliva devem ser predominantes no cardápio”, finaliza.

Leia mais:
Vitamina com água de coco para garantir energia para as suas atividades
Nutricionista ensina receita de supervitamina para tomar todos os dias

Revista Dieta Já! Ed. 259

Quer receber a nossa revista em casa?
Assine agora e ganhe 6 meses grátis de outro título.

comente!