Assine

Descubra o que significa ter pedaços de alimentos nas fezes

publicado em 16 de de fevereiro 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Você sabia que o estresse e comer com raiva pode causar esse distúrbio? Além de levar ao acúmulo de gordura, unhas fracas e mau hálito. Descubra o que significa ter pedaços de alimentos nas fezes e fique de olho!

Descubra o que significa ter pedaços de alimentos nas fezes

Descubra o que significa ter pedaços de alimentos nas fezes

Isso é um sinal característico de uma disfunção orgânica conhecida por hipocloridria, que na verdade é um enfraquecimento na nossa capacidade digestiva, comprometendo a liberação das enzimas digestivas responsáveis principalmente pela digestão das carnes. A dieta moderna, rica em proteína animal, açúcar e amido, presente nos grãos refinados como arroz, cereais, trigo, fastfood, batata-inglesa, etc., é uma das causas por trás desse distúrbio. Outros fatores são o uso inadequado de medicamentos inibidores da bomba de prótons, como os “prazois” da vida, o próprio envelhecimento e, claro, o estresse.

Por isso, procure sempre evitar fazer uma refeição quando estiver com raiva ou angustiada por algo, pois sua digestão será prejudicada, os nutrientes terão mais dificuldade de chegar até as células e, provavelmente, aumentará a tendência de acúmulo de gordura. Se você estiver apresentando, além da presença de alimentos mal digeridos nas fezes, algum dos sintomas como flatulência, distensão abdominal, unhas fracas, hemorroidas, candidíase de repetição, acne rosácea, eczema, halitose, etc., seria adequado diminuir a ingestão de proteína animal, principalmente no jantar, aumentar o consumo de vinagre nas refeições, tomar um copo de água com ½ limão ao acordar e, o mais importante, aprender a lidar melhor com o estresse do dia a dia.

* Agradecemos ao Eduardo Magalhães, nutrólogo e especialista em Medicina Preventiva e Integrativa.

Fale com a gente! Se você tem dúvidas sobre nutrição, bem-estar, saúde ou fitness, envie sua pergunta para redacao.dietaja@escala.com.br.

Quer receber a nossa revista em casa?
Assine agora e ganhe 6 meses grátis de outro título.
comente!