Assine

Dicas para emagrecer as compras no supermercado

publicado em 05 de de maio 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Texto Rita Santander | Adaptação Web Evelyn Cristine

Quem controla o peso sabe que não pode ir às compras com fome, mas há outras armadilhas escondidas nos corredores dos mercados que podem somar uns quilos na balança. Confira nossas dicas para não colocar a sua dieta em risco! 😉

Dicas para emagrecer as compras no supermercado

Dicas para emagrecer as compras no supermercado

Muita gente garante que detesta fazer compras de alimentos, mas há quem considere aquele mar de gôndolas com gostosuras um verdadeiro parque de diversões. Porém, a alegria trazida pela variedade de ingredientes pode se transformar no pesadelo de quem faz dieta.

Isso porque, além da tendência de fazer compras com pressa, a falta de planejamento leva ao esquecimento de alguns itens importantes na rotina alimentar e ao acréscimo de outros produtos que não eram necessários na nossa alimentação, mas foram incluídos por pura oportunidade, explica Patrícia Cruz, personal diet especialista em transtornos alimentares. Siga o nosso guia e faça do supermercado o seu aliado na busca pelo emagrecimento saudável. Pegue as suas sacolas e mãos à obra!

Veja agora algumas dicas para emagrecer as compras no supermercado!

1. Vá em um mercado que você conhece

Conhecer o local e saber onde estão os produtos que precisa vai contribuir para que você compre os itens sem ficar rodando muito tempo dentro do lugar. “Saber onde está o quê ajuda a manter o foco e fazer melhores escolhas. Comece pelos ingredientes secos e deixe frutas, legumes e verduras para o final”, recomenda.

2. Lembre-se de seu objetivo

Antes de sair para o supermercado, lembre-se de como é o corpo e o estilo de vida que está buscando. “Recorde as vantagens de atingir esse objetivo e os aspectos ruins de não atingi-lo”, aconselha Borges. É provável que com esses pensamentos frescos você fique mais forte para enfrentar o desafio do mercado.

3. Vá com o dinheiro contado

Um recurso de que você pode lançar mão é sair com o dinheiro contado, assim será um obstáculo a mais em caso de tentações. Cartões de crédito também podem ficar em casa durante as compras semanais. Isso evita, inclusive, fazer dívidas que poderão pesar no bolso lá na frente.

Quer ver mais dicas para emagrecer as compras no supermercado?
Então, corra para as bancas ou garanta a revista Dieta Já! Ed. 263 pelo site!

comente!