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Dieta da Beyoncé: saiba como seguir

publicado em 27 de de outubro 2016 por Evelyn Cristine | comentar

Texto Rita Santander | Adaptação Web Evelyn Cristine | Fotos Reprodução Instagram

Sabe o que você e esta estrela do pop têm em comum? Ambas podem seguir uma dieta vegana criada pelo fisiologista cubano Marco Borges, que promete revolucionar a forma de se alimentar. Com ela, a cantora eliminou 29 kg após a gravidez. Saiba como seguir!

Saiba como seguir a dieta da Beyoncé Foto: Reprodução / Instagram

Saiba como seguir a dieta da Beyoncé
Foto: Reprodução / Instagram

Você pode conseguir um corpo de diva seguindo com determinação e disciplina um plano de dieta e exercícios para ser aplicado em pouco menos de um mês. O plano The 22 Day-Revolution chegou ao Brasil com a tradução literal – Revolução dos 22 Dias – e ficou conhecido com “a dieta da Beyoncé”, mas também tem adeptos famosos, como o marido dela, Jay-Z, e a cantora Jennifer Lopes.

O responsável por esse programa é um dos fisiologistas mais requisitados da atualidade nos Estados Unidos, o cubano Marco Borges, que criou uma dieta à base de vegetais para perda de peso rápida, modificando os hábitos alimentares. Durante os 22 dias, é completamente proibido qualquer tipo de carne, alimentos processados, laticínios, glúten e bebidas alcoólicas. O cardápio deve ser composto por 80% de carboidratos, 10% de gordura e 10% de proteínas.

Não basta mudar o cardápio e sair ingerindo tudo que é vegetal da face da Terra para obter o sucesso da diva pop. Em tempo, a cantora chegou a pesar 90 kg durante a gravidez da sua primeira filha, Blue Ivy, e teve um intenso trabalho após o nascimento do bebê, que foi além dos 22 dias propostos pelo programa, para perder os 30 kg excedentes. Para ter sucesso no plano de Borges, no entanto, as leitoras devem obedecer regras como escolher alimentos à base de vegetais integrais e não industrializados, o que promoverá uma desintoxicação no organismo.

Dieta da Beyoncé: saiba como seguir Foto: Reprodução / Instagram

Dieta da Beyoncé: saiba como seguir
Foto: Reprodução / Instagram

A nutricionista Ione Leandro Queiroga, da Onodera Estética (SP), aconselha que as adeptas dessa dieta preparem as suas refeições em casa, seguindo as dicas do fisiologista. “Organize-se, faça uma limpeza na geladeira e armários. Faça uma lista bem diversificada de frutas, legumes e vegetais que irá utilizar no período. Observe seu corpo, como ele funciona e o que lhe faz bem”, orienta.

Ao contrário do que difundem largamente os nutricionistas, o cardápio da Revolução dos 22 dias é composto por apenas três refeições: café da manhã, almoço e jantar. O autor defende que, por tratar-se de um programa intensivo, o objetivo é dar um choque no organismo, para reajustar o corpo e a mente, e um dos passos é fazer três refeições conscientes e moderadas por dia.

Além disso, Borges acredita que propor um programa que mantenha somente as três principais refeições diárias contribui para o êxito no cumprimento dos objetivos, uma vez que esse é o número de vezes que a maior parte das pessoas consegue se reunir para se alimentar, e isso favorece seguir um plano.

Além da dieta regrada, o sucesso do programa depende de, pelo menos, 30 minutos de atividades físicas por dia. O autor afirma que toda perda de peso bem-sucedida é feita por 75% de alimentação e 25% de atividade física.

Para a nutricionista fitoterapia funcional Bianca Genoese (RJ), praticar exercícios é essencial. “O exercício será um importante aliado para a perda de peso, e a alimentação rica em carboidratos complexos e também em fitonutrientes, presentes nas frutas, verduras e legumes, favorece a energia para os treinos”, aponta.

Além disso, os exercícios trarão como efeito positivo a liberação de endorfinas naturais no organismo, o que faz com que o cérebro escolha e aceite alimentos mais saudáveis.

Borges defende que o método que criou é mais que uma dieta de emagrecimento; é uma revolução que visa modificar os hábitos alimentares em benefício também da saúde.

De acordo com Bianca, é possível seguir o programa durante os 22 dias e, após esse período, voltar a ingerir carne; porém, a volta deve ser feita de maneira gradativa, e alimentos como açúcares, álcool e os industrializados podem continuar fora do cardápio, por serem calóricos, ricos em sódio, conservantes e corantes. Tal atitude é extremamente benéfica para o organismo e para manter o peso alcançado com o programa.

Dicas de como manter o processo de emagrecimento:

• Três semanas é o tempo que levamos para nos adaptar a qualquer hábito. Por isso, o programa é composto por 22 dias.

• Subtraia refrigerantes e bebidas diet e light. Beba água! Nove copos por dia é o mínimo recomendado pelo autor.

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Revista Dieta Já! Ed. 253
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