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Exercício rápido para definir coxa e bumbum

publicado em 10 de de novembro 2017 por Ingrid | comentar

Texto Mariana Vieira | Foto Shutterstock | Adaptação web Victoria Bassi

Com esta variação do tradicional agachamento, aumente a amplitude e ângulo do movimento para definir pernas e glúteos com mais intensidade, como ensina o personal trainer Paulo Souza (SP)

Exercícios rápidos para definir coxa e bumbum

Exercícios rápidos para definir coxa e bumbum

AGACHAMENTO COM ABDUÇÃO E ROTAÇÃO

  • Posição inicial: Em pé, pés afastados na linha do quadril, braços entendidos na altura do ombro.
  • Execução: fazer a abdução (abertura e afastamento) da perna direta, seguida de uma leve rotação do tronco e agachar. Voltar à posição inicial e fazer o mesmo movimento para o lado esquerdo.
  • Frequência: 3 séries de 16 repetições (8 para cada lado), com pausa de um minuto entre as séries.

COMO FUNCIONA

Este exercício trabalha a musculatura inferior, mais precisamente o glúteo, quadríceps (parte frontal da coxa) e abdutores (lateral da coxa), sendo um dos mais indicados para quem quer ganhar massa muscular nesta área. “FAZENDO 3 VEZES POR SEMANA, VOCÊ JÁ VERÁ ALGUMA DIFERENÇA EM UM MÊS, ACONSELHA SOUZA. Para potencializar o movimento de abertura, o personal recomenda a utilização de um elástico prendendo as pernas na região do tornozelo. “Segurando um halter com os braços estendidos em direção ao solo, você aumenta a eficácia do exercício na região do quadríceps e glúteo”, acrescenta.

Revista Dieta Já! Ed. 268

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