Assine

Exercícios para aliviar as dores e corrigir da postura dos ombros

publicado em 16 de de outubro 2017 por Ingrid | comentar

Texto Michele Costa | Foto Shutterstock | Adaptação web Victoria Bassi

O cansaço e o estresse são implacáveis e costumam atingir uma área bastante usada pelo nosso corpo: os ombros. Para aliviar as dores e corrigir a postura, o ideal é fortalecer a articulação. Leandro Pessoa Olivério, personal trainer e diretor técnico da LPO Assessoria Esportiva (SP), ensina como tonificar os músculos da região

exercícios para o ombro

Como fazer

Posição inicial: Eleve os braços e os estenda, com as mãos acima da cabeça.

 
Execução: Desça os cotovelos lateralmente até que cheguem à altura dos ombros. Retorne à posição inicial dos braços estendidos acima da cabeça.

 
Frequência: Iniciantes: 2 vezes, 15 a 20 repetições | Intermediários: 3 vezes, 12 a 15 repetições| Avançados: 3 vezes, 8 a 12 repetições

Como funciona

Além de fortalecer os ombros, este é um exercício que envolve outros músculos que auxiliam o
movimento, como o peitoral, tríceps e o músculo elevado das escápulas (parte posterior do corpo). Se você é iniciante, tome cuidado ao executar os movimentos. Se preferir, opte por sentar em uma cadeira ao fazer os movimentos, para proteger a coluna lombar. “É IMPORTANTE FAZER PAUSA DE 1 MINUTO ENTRE AS SÉRIES, PARA RETOMAR O FÔLEGO”, diz Leandro. O resultado varia para cada pessoa, dependendo também da alimentação. “Os músculos levam de 6 a 8 semanas para ter resultado estético.”

Revista Dieta Já! Ed. 261

comente!