Faça em casa: exercícios para melhorar a circulação

publicado em 26 de de fevereiro 2013 por Debora Moscardini | comentar

Exercícios para melhorar a circulação

Por Tamiris Cobêro

Exercícios que ativam a passagem de sangue pelas pernas ajudam a aliviar a sensação de cansaço, dor, inchaço, além de diminuir as varizes e a celulite. Aprenda um treino para acabar com o problema.

1. Elevação de perna

 

exercício-circulação1
Deitada em um colchonete de barriga para cima e com os cotovelos apoiados no solo. Mantenha uma perna flexionada apoiada e a outra estendida com a musculatura bem contraída. Eleve e abaixe a perna até a altura do joelho que está flexionado. Repita do outro lado.
Frequência: 3 séries de 15 repetições com cada perna. Descansar por 60 segundos

 

2. Flexo-extensão

 

 

exercícios-circulação3
Deitada em um colchonete de barriga para cima e com os cotovelos apoiados no solo. Mantenha uma das pernas flexionadas e apoiadas no chão. Flexione e estenda a outra perna paralelamente ao solo. Repita o movimento do outro lado.
Frequência: 3 séries de 15 repetições com cada perna. Descansar por 60 segundos

 

3. Extensão-flexão

 

exercício-circulação-2
Deitada em um colchonete de barriga para cima com os joelhos flexionados e os pés no solo. Eleve uma das pernas até o ângulo de 90°, mantendo a articulação do joelho estático. Depois, estenda a perna e volte à posição inicial.
Frequência: 3 séries de 15 repetições com cada perna

 

FOTOS: DANILO TANAKA/FONTE: ISAÍAS RODRIGUES, PERSONAL TRAINER DA MONDAY ACADEMIA (SP) E ZAHRA SPA & ESTÉTICA (SP) (QUADRO)/ CABELO E MAKE: CARLA BARBOSA/ \MODELO JANAINA ALBUQUERQUE (MODELS BANK AGENCY/ SP)

comente!