Assine

Fita de suspensão: enxugue a barriga em tempo recorde!

publicado em 17 de de novembro 2017 por Ingrid | comentar

Texto Mariana Vieira | Foto Shutterstock | Adaptação web Victoria Bassi
Queime até 400 kcal em meia hora utilizando apenas um aparelho: a fita de suspensão. 

exercícios com a fita de suspensão para enxugar a barriga
Estar matriculado numa academia já é um primeiro passo, mas nem sempre significa que vamos cumprir à risca a rotina de exercícios. Por causa de algum imprevisto ou da tão convincente preguiça, acabamos deixando o treino de lado e as metas vão ficando um pouco mais distantes.

 
Mas quem disse que em casa não dá para se manter na linha? Alguns aparelhos, como a fita de suspensão, permitem adaptar a atividade física do dia a dia em qualquer lugar e ainda trabalhar o corpo inteiro de uma só vez. O instrumento é leve, fácil de transportar e armazenar e não ocupa espaço: uma ótima opção também para viagens. “Você só precisa de um ponto fixo para prendê-la (pode ser uma porta, tronco de árvore, poste ou até espaldar) e do ajuste certo, de acordo com a sua altura e o tipo de movimentação que vai fazer”, explica o professor de educação física Luiz Henrique Raska, da academia Bio Ritmo (SP).

 

Dos pés à cabeça

Segundo o profissional, este acessório obriga você a ativar o core – grupo muscular que inclui abdome, partes das costas e quadris – para conseguir realizar os movimentos. Devido à instabilidade do elástico, estes músculos são trabalhados até quando os exercícios têm foco em outras áreas, como agachamento, supino ou remada. O educador físico destaca que utilizar a fita também ajuda a desenvolver consciência corporal, coordenação motora, equilíbrio e foco. Caso contrário, o movimento correto não sai e você ainda corre o risco de se desequilibrar e se machucar.

Quer conferir um treino completo, elaborado por Raska, em apenas 30 minutos diários da série, que utiliza apenas a fita de suspensão, você queima até 400 kcal? Então garanta a Revista Dieta Já! Ed. 268!

comente!