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Lanche da tarde: barra de matchá com frutas

publicado em 13 de de setembro 2017 por Ingrid | comentar

Texto Rita Santander | Foto Marcelo Resende | Adaptação web Victoria Bassi

A barra de frutas com matchá promete deixar sua tarde incrível! Além de ter poucas calorias (140 kcal), é vegetariana, sem lactose, sem glúten e rica em proteínas. Quer mais o que? Confira a receita

Receita barra de matchá com frutas

Receita barra de matchá com frutas

Ingredientes

  • 1 xíc. (chá) de amêndoas cruas
  • 1 xíc. (chá) de uvas passas
  • 1 xíc. (chá) de tâmaras secas sem caroço
  • 1 col. (sopa) de matchá

Modo de preparo

  1. Asse as amêndoas por cerca de 10 minutos (opcional). Deixe esfriar antes de usar.
  2. Bata as amêndoas, as uvas passas, as tâmaras e o matchá em um processador de alimentos. Processe continuamente durante 30 segundos.
  3. Desligue o processador, raspe os ingredientes grudados nas bordas e repita todo o processo até os ingredientes se juntarem em uma “bola”.
  4. Então, forre uma mesa com plástico filme, prense os ingredientes no formato de um quadrado, embrulhe e leve à geladeira por pelo menos uma hora ou durante a noite.
  5. Retire da geladeira, corte no formato desejado e sirva.

RENDIMENTO: 10 porções
TEMPO DE PREPARO: 20 min.

Revista Dieta Já! Ed. 265

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