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Meditação para o bem-estar

publicado em 22 de de agosto 2012 por Helena Dias | comentar

Por Fernana Emmerick

90% da população diz que sofre com estresse diário. Será que você está no meio? / Foto: Shuttersrock

Pode parecer difícil conseguir, mas investir na meditação é uma aposta certeira para o bem-estar do corpo e da mente. A técnica traz conforto emocional, disciplina e aumenta o poder de concetração.

“O primeiro objetivo da meditação é parar as distrações e tornar a nossa mente mais lúcida”, explica Vítor Bertocchini, da Prana Yoga & Meditação, em São Paulo (SO). As técnicas para a meditação são inúmeras e não vale a pensar que o estereótipo de incenso e música calma é regra para conseguir se concentrar. Dá para sentar de pernas cruzadas ou em outra posição que agrade.

Vale meditar de olho aberto, observando imagens, usando algum mantra ou mesmo em silêncio. O segredo é “respirar naturalmente, de preferência pela narinas e tentar estar consciente da sensação da respiração que entra e que sai” ensina Bertocchini. Faça da meditação um hábito e veja como ela atuará como uma ginástica da mente. “Se praticarmos pacientemente, nossos pensamentos pertubadores vão diminuir e vamos experimentar uma sensação de paz interior e de relaxamento”, garante Vítor. Siga as dicas do especialista e medite durante 10 ou 15 minutos por dia.


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