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Nutricionista ensina a preparar uma lancheira saudável para os dias de lazer

publicado em 18 de de maio 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Passar o dia na praia pode ser um convite ao consumo de alimentos sem qualidade e perigosos para a saúde devido ao risco de contaminação por mau manuseio. Por isso, Cíntia Pettinati, nutricionista da Venturi Consultoria Nutricional (SP), ensina a preparar uma lancheira saudável para os dias de lazer. Confira!

Nutricionista ensina a preparar uma lancheira saudável para os dias de lazer

Nutricionista ensina a preparar uma lancheira saudável para os dias de lazer

✓ Opte por sucos naturais feitos em casa e água de coco para substituir refrigerantes e sucos de caixinha.

✓ Prepare chips de batata, abobrinha, beterraba, chuchu e batata-doce, entre outros, feitos no forno e armazenados em potes;

✓ Picolés de frutas naturais podem ser feitos em casa e transportados em isopores com gelo.

✓ Pipoca pode ser uma ótima opção de aperitivo, contanto que não venha acompanhada de óleo, manteiga ou muito sal.

✓ Sementes de abóbora tostadas são muito simples de carregar e fazem muito sucesso na praia.

O que achou das dicas? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Matéria extraída da revista Vida Natural – Ed. 70

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