Assine

Nutricionista explica a diferença da manteiga ghee e a de coco

publicado em 04 de de julho 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Nutricionista explica a diferença da manteiga ghee e a de coco

Nutricionista explica a diferença da manteiga ghee e a de coco

Resistentes a altas temperaturas, as manteigas ghee e a de coco são opções que contribuem para o bom desempenho dos sistemas imunológico e digestivo, além de diminuir o colesterol. Nutricionista explica a diferença da manteiga ghee e a de coco, escolha qual será a sua nova companheira no dia a dia! 😉

Indicadas para pessoas intolerantes a lactose, ambas auxiliam na saúde, sendo isentas de alguns tipos de açúcares, mas é interessante ficar de olho no rótulo das marcas. No caso da manteiga de coco, por ser feita do fruto, é rica em ácido láurico, responsável por aumentar a imunidade, além de ter alto teor de fibras em sua composição. A manteiga ghee é um óleo purificado da manteiga: no preparo toda a água, sal e os elementos sólidos do leite são removidos em quase sua totalidade, por isso alérgicos agudos ao leite não devem consumi-la.

No quesito valor calórico, a manteiga de coco se destaca, em uma colher de sopa encontra-se 39 kcal e 3,5 g de gorduras totais, enquanto a manteiga ghee apresenta 90 kcal e 10 g de gorduras totais.

Revista Dieta Já! Ed. 264

Quer receber a nossa revista em casa?
Assine agora e ganhe 6 meses grátis de outro título.

comente!