Assine

Nutricionista explica a diferença das frutas secas e as sementes

publicado em 23 de de junho 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Tanto as frutas secas quanto as sementes são excelentes fontes de nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo, como proteínas, vitaminas e minerais. Mas se você está de olho no ponteiro da balança, é bom tomar cuidado com as escolhas na hora do lanche. Confira as dicas e descubra qual é a mais indicada para o seu caso! 😉

Nutricionista explica a diferença das frutas secas e as sementes

Nutricionista explica a diferença das frutas secas e as sementes

As sementes apresentam alto teor de gorduras classificadas como “boas” e proteínas em sua composição, o que promove mais saciedade. Já as frutas secas apresentam frutose e fibras, também podendo gerar saciedade, mas ocasionando pico mais elevado de açúcar no sangue quando comparadas às sementes. Ambas são práticas e podem ser utilizadas como lanches intermediários, pois podem ser carregadas na bolsa ou deixadas na gaveta do trabalho.

A fibra, presente tanto nas sementes quanto nas frutas secas, também ajuda a deixar a digestão mais lenta, o que nos permite aumento nos níveis de açúcar no sangue. Cuidado para não confundir frutas secas com cristalizadas, já que a segunda leva açúcar no preparo.

Revista Dieta Já! Ed. 259

Quer receber a nossa revista em casa?
Assine agora e ganhe 6 meses grátis de outro título.

comente!