Assine

Nutricionista explica as características da farinha de arroz e do farelo de aveia

publicado em 13 de de maio 2017 por Evelyn Cristine | comentar

A farinha branca deixou de ser uma escolha saudável para quem quer manter a dieta em dia. A boa notícia é que já é possível encontrar bons substitutos para o ingrediente, que dá forma e consistência às receitas. Conheça as características da farinha de arroz e do farelo de aveia e faça a sua escolha!

Nutricionista explica as características da farinha de arroz e do farelo de aveia Foto: Shutterstock

Nutricionista explica as características da farinha de arroz e do farelo de aveia
Foto: Shutterstock

A farinha de arroz não apresenta glúten na composição e é uma boa opção para os alérgicos. Na sua origem, a aveia também não apresenta a substância, mas em geral é vítima da contaminação cruzada (quando o produto é manipulado em ambiente que contém outros tipos de alimento com glúten, como a farinha de trigo). Por sua vez, o farelo de aveia tem composição superior em fibras e proteína, com menor quantidade de carboidrato. Comparando a composição nutricional das duas opções, 1 colher de sopa de farelo de aveia apresenta cerca de 12 g de carboidratos, 3 g de proteínas e 2,7 g de fibras. Já 1 colher de sopa de farinha de arroz apresenta 14,5 g de carboidratos, 0,2 g de proteínas e 0,1 g de fibras.

Revista Dieta Já! Ed. 262
Quer receber a nossa revista em casa?
Assine agora e ganhe 6 meses grátis de outro título.
comente!