Assine

Objetivos e metas reais fizeram Flávia perder quase 40 kg em apenas 11 meses

publicado em 28 de de agosto 2017 por Ingrid | comentar

Texto Rita Santander | Foto Divulgação/Rita Santander | Adaptação web Victoria Bassi

Foi com essa determinação que a Flávia perdeu 38 kg em apenas 11 meses e mantém o mesmo peso há três anos, sem nunca mais sofrer com o efeito sanfona!

historias de sucesso superação
Se a coach e musa do Instagram, Flávia Monzano, de 35 anos, pudesse fazer um agradecimento, seria ao médico que se negou a submetê- la a uma cirurgia bariátrica, três anos atrás; porque foi graças a esse profissional que ela partiu para o seu plano B de emagrecimento e pegou forma na rotina de musculação e com a alimentação equilibrada e sem exageros. “Eu procurei o médico achando que a cirurgia seria o único meio para perder peso e ele me mostrou que eu tinha alternativas mais seguras naquele momento”, conta Flávia.

 
Flávia lembra que o sonho de sua vida era ser magra, e para isso vivia sob efeito de remédios que causavam um engorda e emagrece sem fim. “Um dia o remédio que me ajudava a secar foi proibido de vender, e foi quando pensei: ‘como vou emagrecer agora?’ E por isso achei que a solução era a cirurgia”.

Após se consultar com o médico e ganhar um balde de água fria, Flávia voltou para a casa decepcionada, mas resolveu tentar o método proposto. Se matriculou na academia e começou um trabalho de conscientização para se alimentar de forma correta que colocou até o marido na linha. “Não sou contra procedimentos estéticos, mas acho que eles devem ser bem orientados e usados
para auxiliarem o processo de mudança que deve acontecer de dentro para fora”, ressalta. A atividade física diária passou a fazer parte da rotina de Flávia, além de buscar uma solução nutricional adequada para o seu caso, agora sem a ajuda de medicamentos.

META REAL

Além da musculação, que foi o que deu à pele de Flávia uma aparência bonita, sem necessidade de recorrer a reconstruções estéticas, ela tem um plano alimentar balanceado, com muitas frutas, legumes e verduras e conta que tirou também todo o açúcar refinado, sem nunca sair da linha. “Hoje não é mais um sacrifício ficar sem um chocolate, por exemplo, porque eu penso sempre na minha meta”, reforça. Com isso em mente, Flávia nunca sai da linha e esse é um dos fatores que a faz manter o peso que chegou há três anos.

“Eu estava cansada das roupas não me servirem, de ficar em casa, de me esconder das pessoas. Teve um ano que notei que o sapato que havia escolhido para o ano-novo não cabia no meu pé de tão inchado que ele estava. Eu não me reconhecia”, desabafa.

“Se eu puder dar um conselho a quem quer emagrecer, é definir uma meta durável. Não basta querer chegar a um peso, porque quando você chega naquela meta, faz o quê? Volta a engordar! Não pode. O ideal é criar objetivos como quero me manter magra, como a minha, que hoje é ‘me manter saudável’”, aconselha.

MUSA FITNESS

Quem vê fotos de Flávia de três anos não consegue relacionar a imagem à mulher que ela é hoje. “As pessoas chegam a duvidar de que sou eu”, brinca. Isso porque, além dos quilos eliminados, ela ganhou massa magra e músculos, a ponto de ter os braços cobiçados pelas suas seguidoras no Instagram (@flaviamonzano). “As pessoas sempre me perguntam como eu faço para ter os músculos dos braços bem marcados, mas não tem segredo: é só se dedicar à musculação”, reforça.

 
Além de qualidade de vida, saúde e bem-estar que a perda de peso trouxe, Flávia, que ainda mantém sua carreira na área de TI, ganhou uma nova profissão: coach. É por meio de palestras e atendimentos presenciais e via internet que ela ajuda pessoas a descobrir os valores que estão por trás das metas que elas querem alcançar e trabalhar pontos que as impedem de chegar a esse objetivo. “Muitas vezes, a pessoa não consegue enxergar isso, e o coach ajuda no autoconhecimento para que as coisas deem certo, não só para o emagrecimento”, explica.

 
Outra mudança que toda essa reviravolta na vida trouxe foi o título de influenciadora digital. Com mais de 200 mil seguidores, sua conta no Instagram é cheia de mulheres que se inspiram na história e na rotina de Flávia para trilharem seu próprio caminho.

FICHA:

ALTURA: 1,68 m

[ANTES]

Peso: 104 kg

Manequim: 48

[DEPOIS]

Peso: 64 kg

Manequim: 38

Revista Dieta Já! Ed. 266

 

comente!