Assine

Passo a passo automassagem modeladora e redutora

publicado em 21 de de setembro 2017 por Ingrid | comentar

Texto Rita Santander | Foto Shutterstock | Adaptação web Victoria Bassi
As massagens modeladoras e que reduzem medidas ou ainda auxiliam com o acúmulo de gorduras apenas podem ser aplicadas por profissionais especializados, após uma avaliação personalizada. Contudo, essas dicas, elaboradas por Natalie Lucasech, biomédica, especialista em estética, garantem que você mesma faça os movimentos que ajudarão a ativar a circulação e desinchar após um dia de trabalho, por exemplo.

Passo a passo massagem modeladora e redutora

Passo a passo massagem modeladora e redutora

1) Sente-se confortavelmente e, com as mãos em concha, dê suaves batidinhas nas pernas, braços e pescoço. Essa é a preparação para a sequência de movimentos circulares com os dedos e a palma da mão.

 
2) Onde sentir um ponto de dor, faça uma suave pressão com o polegar, depois solte e massageie. Você pode usar o seu creme predileto começando a automassagem pelos pés, fazendo os movimentos e pressões. Passe para as pernas, ombro e pescoço.

 
3) Na cabeça, massageie com as mãos em movimentos circulares e finalize dando suaves puxões no cabelo para ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo.

 
4) No rosto, faça pressão com a ponta dos dedos, solte e faça movimentos circulares nas têmporas e na articulação da mandíbula. Finalize com suaves beliscões por todo o rosto.

Revista Dieta Já! Ed. 264

comente!