Assine

Planeje o seu emagrecimento saudável

publicado em 14 de de março 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Fazer escolhas saudáveis é importante, mas o humor e o pensamento colaboram ~muito~ com a perda de peso. Saiba como planejar o seu emagrecimento saudável!

Planeje o seu emagrecimento saudável

Planeje o seu emagrecimento saudável

Faça um plano de emagrecimento, estabelecendo metas intermediárias para eliminação de peso. Fracione a perda de peso, para ser mais estimulante. *Mas tenha cuidado ao estimar os prazos! Não aperte demais a data (prazo curto), pois assim o processo fica sofrido e você pode desistir, e não estime um prazo muito frouxo (distante), pois você pode se desestimular com a distância. Tenha prazos reais!

Tenha um grande “porquê” de emagrecer (é aqui que encontramos o grande motivador para alcançar o peso desejado). Como dizia, Victor Frankl, “Quem tem um porquê enfrenta qualquer como”.

Desenvolva uma consciência alimentar ao perceber emoções que desencadeiam a fome emocional.

Opte por um processo de reeducação alimentar. Não seja radical nas dietas. Quanto maior a privação, maior a probabilidade de desenvolver episódios de compulsão alimentar.

Procure gerenciar bem a vida, para assim conseguir gerenciar bem o peso e não cair em tentações.

Não tenha pressa para emagrecer, mas não perca tempo. Quem vai devagar vai seguro, e quem vai com segurança vai longe. A direção é mais importante que a velocidade para o emagrecimento definitivo e ponto final no efeito sanfona.

Compartilhe seu objetivo com amigos ou familiares. Pedir ajuda no processo colabora para aumentar o comprometimento com a meta.

Revista Dieta Já! Ed. 253
Quer receber a nossa revista em casa?
Assine agora e ganhe 6 meses grátis de outro título.
comente!