Assine

Por que é importante manter a malhação em dia no inverno?

publicado em 18 de de agosto 2015 por Kelly Miyazato | comentar

Entenda porque é importante manter a malhação em dia no inverno

Entenda porque é importante manter a malhação em dia no inverno

Durante o inverno o aumento no consumo de calorias se torna mais evidente. O que acontece é que com a queda da temperatura, algumas alterações no organismo e de comportamento são observadas: a tão gostosa preguiça, que afasta as pessoas das academias, é a mais evidente. Mas o que poucos sabem é que ao interromper a atividade física, deixamos o organismo vulnerável a gripes e resfriados.

A manutenção dos treinos nesse período aumenta a resistência imunológica, e de quebra, ajuda no controle do peso, já que esse é o período em que ingerimos mais calorias, devido ao alto trabalho do organismo para manter o corpo aquecido.

Então, é necessário mudar o conceito de que atividade física só se pratica no verão. Sem esquecer que os resultados no inverno vão depender do equilíbrio entre intensidade do exercício, frequência e principalmente da alimentação balanceada. E não esqueça, com o clima mais frio, alguns cuidados são necessários antes de fazer exercícios. Veja só:

1. Faça aquecimentos, pois no inverno o corpo leva mais tempo para atingir a temperatura ideal.

2. Mesmo com o clima gelado, o ideal é usar roupas leves e maleáveis.

3. Blusas impermeáveis são proibidas, inclusive cobrir o corpo com filme plástico com a intenção de queimar mais gordura. Você pode desidratar.

4. Hidratação antes, durante e depois é essencial, já que mesmo nessa época do ano o corpo também perde líquido através da transpiração.

*Por Silvio Cabral, personal trainer que já treinou celebridades como Sabrina Sato. Mande sua dúvida para o redacao.dietaja@escala.com.br | Foto Pinterest | bbcom.me | Adaptação Kelly Miyazato.

 Revista Dieta Já | Ed. 244

comente!