Assine

Renata Dalle conta sobre a importância do grupo de apoio em seu emagrecimento

publicado em 05 de de outubro 2017 por Ingrid | comentar

Texto Rita Santander | Foto Arquivo Pessoal | Adaptação web Victoria Bassi

Renata Dalle contou sua experiência e a importância que o grupo de apoio teve em seu emagrecimento. Veja

Renata, grávida da segunda filha, quando ganhou 9 kg

Renata, grávida da segunda filha, quando ganhou 9 kg

A fonoaudióloga Renata Dalle Nogare Zanco, de 36 anos, conta que, após a cirurgia bariátrica, quatro anos atrás, sempre se manteve na linha para não voltar ao peso antigo; e conseguiu, até a segunda gravidez. “Ganhei apenas nove quilos na gestação, mas após o parto não consegui voltar ao peso normal, e o medo de me tornar obesa de novo me levou a tomar uma atitude”, relata.

Para voltar ao peso ideal, Renata optou por um método de emagrecimento que conta, entre outras ferramentas, com o auxílio de um grupo de apoio via celular. Por meio de aplicativo para smartphone, são reunidos participantes com o mesmo objetivo, com monitoramento de uma nutricionista. “Todos os dias, fotografamos nossos pesos e os pratos que fazem parte da nossa dieta, e isso nos motiva a levar o programa em frente. Também contamos com o apoio e a cumplicidade das pessoas que estão no mesmo processo”, ressalta Renata.

 
Uma vez por semana, Renata vai à clínica para seu monitoramento individual e avaliação. Nos demais dias, conta com o respaldo online dos profissionais. “Posso recorrer a eles quando tenho dificuldades de segurar a fome, por exemplo, para receber apoio e dicas do que fazer naquele momento”, exemplifica. Renata diz ainda que em seu grupo acontece uma competição saudável. “Ninguém quer postar uma foto desastrosa do próprio peso, por isso todo mundo se une em prol do mesmo objetivo. Você se policia para fazer bonito. Há bastante cumplicidade e colaboração”, pontua a fonoaudióloga.

Revista Dieta Já! Ed. 261

comente!