Assine

Saiba como os nutrientes presentes no pêssego podem ajudar na gravidez

publicado em 06 de de outubro 2017 por Ingrid | comentar

Texto Victoria Bassi | Foto Shutterstock

A nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti indica quais os principais benefícios da fruta para a gestante e como ela auxilia no desenvolvimento do bebê!

pêssego na gravidez
Você sabia que o pêssego é um ótimo aliado na formação do bebê durante a gravidez? Ele auxilia no desenvolvimento do embrião e ainda evita que as futuras mães tenham cãibras ou constipação durante a gestação. A fruta é rica em ácido fólico, fibras, vitamina A e potássio, sendo extremamente importante para o sistema nervoso, visão e boa formação do feto. “Logo no início da gravidez a demanda por ácido fólio aumenta consideravelmente no corpo da mulher, e por ser rico nesse ingrediente, o pêssego é bastante indicado, principalmente ao longo das 12 primeiras semanas (período de formação do bebê)”, afirma Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti.

O potássio do pêssego atua nos batimentos cardíacos, pressão arterial, células nervosas e nos músculos do corpo das grávidas. Para completar, as fibras da fruta ajudam na gestação quando aumenta a tendência de constipação. Inclusive, a vitamina A é capaz de auxiliar diretamente na visão do bebê. Ou seja, use e abuse do pêssego até o fim da gravidez!

Você já gosta da fruta? Então consuma-a in natura! “Outra dica para garantir uma nutrição completa no consumo da fruta é ingerir imediatamente após cortá-la ou preparar sucos e vitaminas”, comenta Renata.

A nutricionista indica que a quantidade diária ideal são 3 frutas por dia, mas lembre-se que a variedade é também muito importante para uma alimentação saudável.

Dica da nutri:

A partir dos seis meses de vida, quando a criança começa com a alimentação complementar, também já é possível incentivar o consumo de pêssego. “Ele pode ser útil no desenvolvimento futuro da criança, por ajudar contra obesidade, diabetes e problemas relacionados à saúde mental”, completa a Renata.

comente!