Assine

Saiba mais sobre a maca peruana: a raiz que segura a fome, emagrece e dá mais energia

publicado em 13 de de junho 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Consumido na forma de farinha ou cápsulas, o alimento cultivado pelos incas é a nova sensação para segurar a fome e dar mais energia. Saiba mais sobre a maca peruana!

Saiba mais sobre a maca peruana: a raiz que segura a fome, emagrece e dá mais energia

Saiba mais sobre a maca peruana: a raiz que segura a fome, emagrece e dá mais energia

Os carboidratos costumam ser o pesadelo de quem quer perder peso, mas a boa notícia é que nem todo tipo é “do mal”. A maca peruana é um bom exemplo de um alimento rico no composto que garante energia extra ao organismo – ótima para dar aquele gás nos treinos, por exemplo.

Originária do Peru, inicialmente cultivada pelos incas mais de 3.000 anos a.C., voltou a ganhar força agora. Um dos atributos que fizeram a sua fama na Antiguidade é o seu poder de aumentar a fertilidade. Atualmente, após análises realizadas, já se sabe que ela é um afrodisíaco natural que deixa o apetite sexual lá em cima. O alimento ainda soma propriedades antioxidantes e é um polivitamínico natural. “A maca peruana consegue combater a desnutrição por conta dos altos níveis de carboidratos, vitaminas e minerais. Ainda faz o intestino funcionar corretamente, acaba com o inchaço e ajuda a emagrecer”, comenta a nutricionista Silvia Andrade (SP).

Por ser rica em ômega 3, a maca peruana evita problemas cardiovasculares e regulariza os níveis de colesterol. Essa planta é capaz de combater o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL). Isso ajuda no controle de gorduras no organismo, equilibra os níveis de açúcar no sangue e evita os picos de pressão alta, explica a nutricionista. Ingerir duas cápsulas diárias ajuda a combater a fadiga, diminui o cansaço físico, ameniza os sintomas do estresse e melhora as condições físicas e mentais. Além de emagrecer, a maca peruana tem pouquíssimas calorias: duas colheres (chá) da farinha têm apenas 30 kcal.

Leia mais:
Abóbora segura a fome e te ajuda a emagrecer
Especialistas falam dos benefícios do ovo: a proteína que segura a fome
Fazer exercícios sem se alimentar pode levar a pessoa a sentir mais fome depois?

Revista Dieta Já! Ed. 261

Quer receber a nossa revista em casa?
Assine agora e ganhe 6 meses grátis de outro título.

comente!