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Saiba quais são as modalidades que não saem de moda

publicado em 24 de de maio 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Você sabia que a ginástica localizada juntamente com o jump e o step continuam sendo sensação nas academias?

Saiba quais são as modalidades que não saem de moda

Saiba quais são as modalidades que não saem de moda

O diretor técnico da Bodytech, Eduardo Netto, é o precursor da ginástica localizada e diz que a atividade tem seguidoras fiéis e de idades variadas, o que garante aulas sempre lotadas. “É uma modalidade que trabalha o corpo de maneira integrada, ajuda a fortalecer os músculos, aumenta a força, melhora a flexibilidade corporal e auxilia no ganho de massa magra”, diz. Outro fator que agrada o público feminino são as aulas especificas para o glúteo, abdômen e perna. O desejo das mulheres é ter um corpo com curvas perfeitas e tudo no lugar”, enfatiza Netto.

O jump e o step, por sua vez, são modalidades que trabalham a coordenação motora. Para praticar é necessário concentração para acompanhar a coreografia preparada pelo educador físico. A trilha sonora é um grande incentivador. Treinar ao som de músicas agitadas é extremamente benéfico. O aluno se entrega ao exercício e mesmo cansado quer continuar e fazer o melhor para ter a sensação do treino perfeito.

Conheça agora os benefícios dessas modalidades!

Ginástica localizada

Os exercícios são priorizados por séries para cada segmento muscular e articular. Trabalha toda a musculatura do corpo de maneira integrada ou localizada. É uma aula intensa que garante a suadeira, com a sensação de dever cumprido e gostinho de quero mais. Melhora o sistema cardiorrespiratório, condicionamento cardiovascular, agilidade, equilíbrio e coordenação motora, além de também fortalecer a musculatura, ajudar a ganhar massa muscular, a emagrecer e garantir braços, pernas, abdômen e glúteos definidos, ressalta Eduardo Netto.

Jump

Que tal gastar calorias pulando e ao mesmo tempo se divertindo? Essa é a proposta da aula de jump. A atividade acontece em um mini trampolim e são 60 minutos de intensidade variada, com coreografia e corridas estacionadas sem impacto nos membros inferiores. A modalidade ajuda a melhorar o equilíbrio e a circulação sanguínea, trabalha a coordenação motora, fortalece e tonifica pernas e glúteos.

Step

Participar de uma aula de step pode ser uma tarefa muito divertida principalmente se a sua coordenação motora não for perfeita. A aula trabalha condicionamento aeróbio, força muscular, ajuda a melhorar a coordenação motora e a memória. O aluno tem que aprender a coreografia entre o subir, descer, pular e virar para garantir coxas, panturrilhas e glúteos fortes. “É uma aula dinâmica com mix de agilidade e dança. Requer atenção e muita disposição”, alerta Netto.

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