Assine

Saiba qual é o melhor exercício para fortalecer os glúteos

publicado em 03 de de julho 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Sonho de consumo de muitas mulheres é ter um bumbum rígido e bonito. Rodrigo Polito, instrutor de educação física do Centro de Qualidade de Vida (SP), ensina um exercício simples para fortalecer os glúteos que também beneficia o abdome e as pernas. Confira! 😉

Saiba qual é o melhor exercício para fortalecer os glúteos

Saiba qual é o melhor exercício para fortalecer os glúteos

Agachamento estabilizado

Posição inicial: em pé, mantenha sempre os pés alinhados aos ombros e joelhos; as mãos e os braços podem ficar estendidos na frente do corpo para a realização do exercício, a fim de dar estabilidade ao movimento.

Execução: agache até a máxima amplitude em que você consiga manter uma boa postura e flexione e estenda os joelhos de forma lenta, para potencializar o trabalho nos músculos.

Frequência: 3 a 4 séries de 10 a 15 repetições, em dias alternados.

Como funciona o agachamento estabilizado?

Este é um exercício que fortalece os glúteos, além de trabalhar a musculatura abdominal. Se você começou a se exercitar agora, vale tomar cuidado. “Para uma pessoa iniciante, o ideal é treinar o movimento sem carga até estabelecer a execução correta do exercício.” Rodrigo explica o motivo dos
dias alternativos: “É importante fazer em dias alternativos porque a musculatura necessita de descanso após receber o estímulo do exercício; é nessa  hora que ela se refaz mais forte e evolui”, ressalta. Os resultados aparecem após três semanas, se fizer corretamente.

Leia mais:
Como aliviar dores musculares?
4 exercícios para deixar os braços durinhos e tonificados
Conheça o treino das famosas e escolha a opção que mais combina com você

Revista Dieta Já! Ed. 259

Quer receber a nossa revista em casa?
Assine agora e ganhe 6 meses grátis de outro título.

comente!