BUSCAR!
bolos cenoura dia doces framboesa inverno massas receita
Emagrecimento
 
  Seque até 12Kg em 30 dias com a dieta do arroz...
... e dos cereais. Este cardápio, feito em três fases, é indicado para quem não vive sem carboidratos. Rico em grãos integrais, frutas, verduras e legumes, promete uma perda de peso gradativa e para sempre

POR FABIANA GONÇALVES

1- linhaça
2- farinha de soja
3- O livro, da Editora Elsevier, dá mais detalhes sobre o assunto
4- milho
5- aveia
6- feijão preto
7- soja
8- farinha de mandioca
9- arroz integral

Diferentemente das demais dietas que sempre restringem o consumo de carboidratos, a dieta do arroz, proposta pelo livro A Dieta do Arroz - A Solução Definitiva para Chegar ao Peso Ideal com Vitalidade e Energia (Ed. Elsevier, R$ 32), de autoria do médico Robert Rosati e da nutricionista Kitty Gurkin Rosati, diretores da The Rice Diet Clinic, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, privilegia o consumo não apenas de arroz, embora ele esteja presente no prato em duas refeições todo dia, mas de outras fontes de carboidratos, como verduras, legumes e frutas.

Os especialistas acreditam que, ao aumentar o consumo desses itens e restringir o de proteínas e gorduras, além de retirar o sal dos alimentos, poderão, num primeiro momento, desintoxicar e, na segunda fase, preparar o organismo para a perda de peso efetiva. "É um grão e, portanto, contém pouco sódio. A maioria dos povos do mundo que não tem doenças crônicas consome esse gênero de primeira necessidade, que é nutritivo e de cultivo fácil", destaca Rosati, sobre o arroz, no seu livro.

Dieta em três fases
O segredo dessa dieta é respeitá-la, nas três fases:
Desintoxicação: importante para limpar o organismo. Por isso o sal, que não só é o vilão da hipertensão, como também propicia a retenção de líquidos, está proibido. Segundo os autores do livro, o consumo ideal de sal deve ficar entre 500 e 1.000 mg diários. "Basicamente, as diretrizes das fases um e dois oferecerão entre 300 e 500 mg diários de sal; na fase três, a média deve ficar entre 500 e 1.000 mg. Em geral, não se coloca sal na comida nem se usam alimentos ou produtos processados com sódio, a menos que queira saboreá-los dentro dos 300 mg mínimos diários", explica o médico. Ele orienta retirar o sal do cardápio, especialmente no período em que eles batizaram de Dieta do Arroz Básica, de um dia, na qual só entram no prato grãos integrais e várias frutas.

Nos outros seis dias da semana, o menu ganha o reforço de hortaliças e uma porção diária de laticínio e proteína magros, geralmente um peixe ou um peito de ave. Porém, pode-se comer também, ovos ou carne vermelha, todos bem magros.

Emagrecimento permanente: para os autores, é na fase dois, na segunda semana, que ocorre a perda de peso, literalmente. Ela pode durar uma semana ou mais, tudo vai depender do seu objetivo. Para algumas pessoas, sete dias são suficientes; para outras, podem ser necessárias mais algumas semanas. Mas há uma regra: no primeiro dia, repete-se a dieta básica, e, nos outros seis, o ideal é seguir um menu lactovegetariano, que inclui, além dos grãos integrais e frutas, hortaliças e laticínios. No sétimo: uma proteína, peixe.

"E, já que a dieta é composta de grãos integrais, frutas, hortaliças, feijões, laticínios e peixe (e quantidades crescentes de laticínios, frutos do mar e peixe, azeite, frango sem pele e carne magra, se desejado), você naturalmente estará fazendo uma dieta de baixo teor de gordura," acredita a nutricionista Kitty Gurkin Rosati. "Portanto, não se preocupe: mantendo-se fiel ao plano da dieta, não será necessário contabilizar calorias ou calcular o percentual de calorias provenientes da gordura."

Manutenção: depois de ter secado os quilos desejados, cujos valores os médicos avaliam que podem ser até 14 kg para os homens e 12 kg para as mulheres, em 30 dias, dáse início à fase de manutenção. "O objetivo é manter o peso e se sentir mais saudável e cheia de energia", afirma Robert Rosati.

Nesta fase entra um dia da Dieta do Arroz Básica, cinco dias da Dieta do Arroz Lactovegetariana e, no sétimo dia, Dieta Vegetariana + Dieta do Arroz. Neste período da dieta você pode aumentar 200 calorias por dois dias da semana, com proteína magra.

PÁGINAS :: 1 | 2 | 3 | Próxima >>
Emagrecimento :: ed 109
Programa de emergência: acredite na sua força para emagrecer de vez!
Saúde :: ed 199 - 2011
Corpo durinho e 7 kg a menos! em apenas 21 dias
Emagrecimento :: ed 206 - 2012
Perca peso de uma vez por todas
Notícias :: 07/08/12
Aprenda a fazer um delicioso estrogonofe de legumes
Notícias :: 07/08/12
Corpo de volta depois da Gravidez
Notícias :: 06/08/12
Abuse do poder da aveia
Edição 210 | EXPEDIENTE

BUSCAR!

Faça já a sua assinatura!

Corpo a Corpo

A revista completa de beleza

Assine por 1 ano
10x de R$ 9,48
Assine!
Outras ofertas!

Dieta Já!
Conquiste o corpo que semprequis.

Assine por 1 ano
9x de R$ 9,20
Assine!
Outras ofertas!

Molde & Cia

Exclusiva como você.

Assine por 1 ano
11x de R$ 9,27
Assine!
Outras ofertas!

Viva Saúde

Pra viver mais e melhor

Assine por 1 ano
10x de R$ 9,48
Assine!
Outras ofertas!

  ContentStuff - Sistema de Gerenciamento de Conteúdo - CMS