BUSCAR!
bolos cenoura dia doces framboesa inverno massas receita
Fitness
 
  As 9 melhores modalidades para perder peso
Quatro especialistas apontam as atividades que mais queimam calorias em uma hora de prática e, consequentemente, emagrecem e modelam as suas curvas

por Karine César

Corrida
POR QUE QUEIMA: trata-se de um trabalho aeróbico, que utiliza a gordura como fonte de energia. Segundo o professor de Educação Física Saluf Lula Nascimento, de São Paulo, nos primeiros 20 minutos depois de iniciada a atividade a pessoa já começa a queimar calorias. Entre 30 e 40 minutos, essa queima se potencializa mais 10% e após 50 minutos, mais 20%.
OUTROS BENEFÍCIOS: aumenta o condicionamento físico e a auto-estima. Diminui a ansiedade, o estresse, o colesterol ruim (LDL) e estimula o bom (HDL). Além disso, evita o risco de desenvolver doenças cardíacas e osteoporose.
INICIANTE: comece alternando três minutos de caminhada com um de trote (corrida leve). Conforme o condicionamento vai melhorando, diminua o tempo da caminhada e aumente o do trote, até chegar à corrida. Faça duas a três vezes por semana, de 20 a 30 minutos.
QUEM JÁ ESTÁ CONDICIONADO: de três a cinco vezes semanais, cerca de uma hora, sempre intercalando treinos com intervalos longos e curtos.
PERFIL DO PRATICANTE: é alguém agitado, competitivo e que deseja mais condicionamento físico, sem o uso de equipamentos. Prefere praticar atividades ao ar livre, sozinho ou em grupo, e está sempre em busca de superar seus limites.
CUIDADOS E CONTRA-INDICAÇÕES: realize um check-up antes, utilize tênis com bom amortecimento, corra sempre com roupas leves e nunca esqueça de se hidratar. Quem possui problemas de joelhos, coluna ou alguma outra patologia deve procurar um médico e saber quais as limitações para avisar o seu professor, que vai adequar o treino para sua condição.
GASTO CALÓRICO: entre 500 e 700 calorias.

Ashtanga Yoga
POR QUE QUEIMA: enquanto os outros tipos de ioga são estáticos, a Ashtanga é dinâmica e FOTO: SHUTTERSTOCK/ZSOLT NYULASZIas posturas são feitas em seqüências. "O aluno sai de uma posição e já entra em outra sem parar o movimento. A aula é semelhante a uma atividade em circuito, que deixa sempre a freqüência cardíaca lá em cima", declara o professor de Educação Física Carlos Cintra, de São Paulo. De acordo com ele, se a pessoa fizer tudo direito, o gasto calórico que ela terá será semelhante ao de uma corrida na esteira a 12 km/h.
OUTROS BENEFÍCIOS: aumenta o fl uxo de sangue, oxigênio e nutrientes no corpo, além de elevar o tônus muscular.
INICIANTE: apesar de a aula durar uma hora, o professor comenta que é difícil o iniciante agüentar todo esse tempo por causa do esforço exigido. Por isso, ele recomenda meia hora, três vezes por semana.
QUEM JÁ ESTÁ CONDICIONADO: uma hora, três vezes por semana.
PERFIL DO PRATICANTE: pessoa que já fez várias atividades anteriores e está em busca de unir o lado mecânico do exercício ao zen.
CUIDADOS E CONTRA-INDICAÇÕES: quem possui dores lombares deve evitar alguns movimentos como os de hiperextensão da coluna e, principalmente, ter paciência para ir ganhando amplitude nas posturas.
GASTO CALÓRICO: 1.000 calorias.

Bicicleta ergométrica
FOTO: SHUTTERSTOCK/IEGO CERVOPOR QUE QUEIMA:
o trabalho realizado com diferentes intensidades (ora você está numa carga pesada, ora numa velocidade maior) eleva a queima calórica e, conseqüentemente, a gordura é utilizada como forma de combustível para o corpo.
OUTROS BENEFÍCIOS: você ganha resistência, força nos membros inferiores, boa definição corporal e um sono mais agradável.
INICIANTE: não deve passar de duas aulas semanais, de 30 a 45 minutos. Considera-se o aluno como iniciante até que ele complete 12 aulas.
QUEM JÁ ESTÁ CONDICIONADO: de três a cinco aulas por semana, durante uma hora.
PERFIL DO PRATICANTE: pessoa que prefere se exercitar em grupo, ao som de música, aliando atividade física e diversão em uma só prática. Além disso, gosta do ambiente de academia.
CUIDADOS E CONTRA-INDICAÇÕES: o ideal é usar bermuda de ciclismo para proteger as partes íntimas. Nunca pedale sem carga para não lesionar joelhos, tornozelos e coluna. Olhe sempre para frente, a fim de evitar dores no pescoço. A prática só não é aconselhável para quem sofre de problemas cardíacos ou possui alguma lesão nas articulações.
GASTO CALÓRICO: entre 600 e 800 calorias.

PÁGINAS :: 1 | 2 | 3 | Próxima >>
Emagrecimento :: ed 109
Programa de emergência: acredite na sua força para emagrecer de vez!
Saúde :: ed 199 - 2011
Corpo durinho e 7 kg a menos! em apenas 21 dias
Emagrecimento :: ed 206 - 2012
Perca peso de uma vez por todas
Notícias :: 07/08/12
Aprenda a fazer um delicioso estrogonofe de legumes
Notícias :: 07/08/12
Corpo de volta depois da Gravidez
Notícias :: 06/08/12
Abuse do poder da aveia
Edição 210 | EXPEDIENTE

BUSCAR!

Faça já a sua assinatura!

Corpo a Corpo

A revista completa de beleza

Assine por 1 ano
10x de R$ 9,48
Assine!
Outras ofertas!

Dieta Já!
Conquiste o corpo que semprequis.

Assine por 1 ano
9x de R$ 9,20
Assine!
Outras ofertas!

Molde & Cia

Exclusiva como você.

Assine por 1 ano
11x de R$ 9,27
Assine!
Outras ofertas!

Viva Saúde

Pra viver mais e melhor

Assine por 1 ano
10x de R$ 9,48
Assine!
Outras ofertas!

  ContentStuff - Sistema de Gerenciamento de Conteúdo - CMS