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Programa do mês
  Corpo durinho e 7 kg a menos! em apenas 21 dias
O segredo? Uma combinação de ingredientes poderosos, que colocam seu intestino no ritmo, e um treino com corda, excelente para deixar o corpo inteiro tonificado. O resultado? Um verão inteirinho sem canga, no biquíni incrível que você escolher!

por Rita Trevisan e Giovana Pessoa

Os dias quentes estão aí e o jeito é começar já a se preparar para curtir em grande estilo. Seja num biquíni micro ou num vestido de festa, tudo o que você não vai querer é fazer feio, certo? Então, aproveite o programa deste mês!

O foco do treino é mudar radicalmente o corpo de forma rápida e, por isso, os exercícios foram planejados sob medida para quem não tem paciência de esperar muito até sentir os primeiros resultados. Além das atividades localizadas, o professor de educação física Luiz Noboru Pizao Yoshida, da academia Bodytech, montou um aquecimento power, com corda. "Esse tipo de exercício exige esforço e, consequentemente, promove um grande gasto calórico. É também excelente para a coordenação motora e rítmica, sem contar que é muito divertido", garante Yoshida.

Outro diferencial é o cardápio, elaborado pela nutricionista Giovanna Arcuri, da Clínica RVM, em São Paulo. "Além de sugerir escolhas inteligentes, capazes de saciar e nutrir, sem pesar na balança, incluí alguns alimentos-chave, que vão fazer o metabolismo funcionar a toda, queimando as gordurinhas que estão incomodando.

É o caso do óleo de coco e do leite de arroz. Usei, ainda, muita quinoa, cereal integral rico em nutrientes para fortalecer a saúde como um todo", explica a nutricionista. Como é uma proteína de alto valor biológico, a quinoa também vai ajudar no ganho de massa muscular, outro objetivo deste programa. De quebra, o cereal aparece em receitas pra lá de descoladas, que você vai adorar aprender: do tabule à panqueca! Ou seja, ao juntar dieta e treino, você garante a entrada em um novo momento da sua vida: aquele em que exibirá, enfim, o corpo perfeito que sempre desejou!

Treino completo

Que tal um programa de exercícios que une os benefícios das atividades aeróbicas com os do trabalho muscular localizado? Pois é essa a proposta do treino desenvolvido pelo professor de educação física Luiz Noboru Pizao Yoshida, da academia Bodytech. Ele sugere a execução diária dos exercícios com corda para derreter as gordurinhas. "Ele favorece o gasto calórico e ainda ajuda a fortalecer toda a musculatura do corpo, em especial as pernas, o glúteo e o abdome", avisa o especialista. Para complementar, ele indica a prática de exercícios localizados a cada 48 horas, que vão ajudar a definir a musculatura. Dessa forma, os resultados aparecerão a partir da terceira semana. Tire a prova!

1 Aeróbico, coxas, bumbum e panturrilha

Posição inicial: em pé, segure a corda atrás do seu corpo, com uma ponta em cada mão. Execução: comece a girar a corda lentamente em volta do corpo, acelerando até a velocidade que conseguir manter, enquanto executa os saltos. Para isso, no momento em que a corda estiver vindo de encontro ao corpo, um dos pés deve ser direcionado para a frente, num movimento de chute. Depois, o pé de trás deve ser levantado, em direção ao quadril. As posições das pernas devem se alternar para melhor aproveitamento do exercício. Frequência: pule por, pelo menos, 5 minutos.

Quem já teve uma lesão séria nos joelhos, tornozelos, quadril e coluna ou está muito acima do peso deve evitar os exercícios com corda, pois o impacto da atividade pode ser prejudicial, aumentando as dores e o desconforto nas articulações


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